A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta (27), em discussão única, o projeto de lei, do Poder Executivo, que autoriza a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro a fazer a doação de um terreno no município de Resende, no Médio Paraíba, para a Nissan do Brasil Automóveis Ltda. construir sua fábrica. O texto, que faz parte do pacote de propostas que facilita a instalação da montadora japonesa no estado, traz como condições o prazo de até cinco anos para o inicio da operação da fábrica, o investimento na produção anual de, no mínimo, 200 mil veículos automotores e a manutenção, por 20 anos, de 800 empregos.
“A vinda desta empresa é fundamental para consolidar o polo automotivo, junto com a Peugeot-Citroën, que anunciou a duplicação da sua fábrica, e com a Man, que também investirá na área de caminhões. A meta é que o Rio de Janeiro, até 2016, esteja fabricando um milhão de veículos”, informou o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa. A doação do terreno que, segundo informou o Governo, tem três milhões de metros quadrados e está avaliado em R$ 100 milhões, ganhou novas regras a partir da aprovação de nove emendas parlamentares.
Elas garantem o pagamento, pela empresa, dos encargos gerados pela doação, cota de 3% dos postos de trabalho para o primeiro emprego, além de cancelarem a doação e reincorporarem o terreno em caso de descumprimento das condições previstas. O texto segue para a sanção do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias para sancionar ou vetar o texto.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário