quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sabiá divulga enredo pra 2011

Nesta terça(13), a diretoria do G.R.C.E.S. Sabiá divulgou seu enredo para 2011 em sua quadra, em reunião o presidente Jhonatam Anjos apresentou a justificativa e manteve a proposta que foi sugerida na primeira reunião apos o carnaval de 2010, ter um carnaval "pé no chão", ou seja, por a mão onde se pode alcançar.
A comissão de carnaval a presentou o projeto que foi aceito por toda diretoria que é o de vir para a avenida com 14 alas, 4 carros alegoricos, 1 tripé e 1 destaque de chão, para alguns criticos de carnaval este será um caranval pobre para a agremição tradicional da cidade sorriso, mas, a diretoria e a comissão esta focada, apenas no campeonato, um carnaval objetivo, onde todos os espectadores e jurados veram do que se quer falar, alias o enredo não é inedito, já foi falado por Imperio Serrano e União da Ilha em 1987, mas, a Sabiá tem um foco diferente neste enredo, o bordão que é o titulo, já é uma marca e quase um ditado popular, criado pelo grande Abelardo Barbosa "Chacrinha".
Leia o titulo e a justificativa abaixo:
"Quem não se comunica, se trubica!"
"Justificativa:
Desde o tempo das cavernas, o homem primitivo se comunica através de grunhidos. Ao lago do tempo esse grunhido se modificou. Atravé da convenções linguisticas se estabeleceu seus signos e significados. A comunicação também é transmitida através de gestos, olhares, icones, placas, símbolos,música, arte, porém foi ampliada pela escrita. Com a chegada da escrita, no seculo XV, a comunicação, antes restrita a um grupo de pessoas, foi difundida tornando-se pilar das sociedades> No entanto, nos últimos 50 anos a comunicação vem se modernizando famigeradamente. Vimos o jornal, rádio, TV,revistas, celulares, palmtops e a tão falada rede mundial de computadores(Internet).
Desde os primórdios, como seres sociais, os homens tiveram a necessidade de se comunicar. Houve uma evolução paulatina. Podemos traçar um paralelo com a população analfabeta do nosso país. Apesar de falarem a língua portuguesa, tem uma enorme dificuldade de se expressarem. Utilizando ainda de construções gramaticais simples para se comunicar.
Com a chegada da escrita se facilita a difusão de livros, periódicos e afins. Tornando a comunicação mais complexa. Nos livros a sociedade foi solidificando crenças, crendices, mitos, fábulas, supertições, valores, etc. Apesar disso, o mais importante com a chegada da escrita é a propagação de informações, documentação histórica e o fortalecimento dos pilares científicos.
Todavia, com a chegada do rádio e da TV, a comunicação se modernizou bastante ajudando a difundir acontecimentos com maior velocidade. Além das noticias, nos telejornais ou jornais radiofónicos, também é transmitido diversão e entreterimento para seus espectadores. Mas não para por ai. Os telefones e celulares transformaram a vida em comunidade tornando a comunicação mais rápida. Hoje em dia, alem dos conhecidos palmtops, MP3 players, computadores pessoais e notebooks, temos a rede mundial de computadores. A Internet vem se popularizando em todo mundo. Criando novas mídias e revolucionando a comunicação, antes era unilateral, hoje "2.0"
Mas não para com a Internet. Todos os dias o ser humano com essa necessidade insaciável de se comunicar inventa novas tecnologias. Entretanto o homem não precisa de todo esse aparato tecnológico para se comunicar. Uma conversa com um velho amigo sacia sua necessidade de atenção.
Jhonatan Anjos - Presidente"

CAMILO BORGES -Reporter apresentador

Nenhum comentário:

Postar um comentário