terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carnaval 2011: vai começar a temporada de contratação nos barracões

Com a proximidade do carnaval 2011, a temporada de contratações nos barracões está prestes a começar. A partir de novembro, quase todas as escolas de samba do Grupo Especial — localizadas na Cidade do Cidade do Samba, na Rua Rivdávia Correa 60, Gamboa, na Zona Portuária — vão recrutar profissionais de costura, limpeza, adereços e de ferragem, de acordo com a necessidade da produção de fantasias e confecção de carros.

Segundo o diretor de barração da Grande Rio, Paulo Machado, a escola vai contratar, em média, 200 profissionais e os que mais se destacarem poderão permanecer no quadro efetivo:

— A nossa política é de aproveitar os que desempenham melhor suas funções. Mas os que não ficam acabam voltando todos os anos, já que formamos um banco de dados com as pessoas que trabalham com a gente.

Casos de sucesso

É o caso do ferreiro Rodrigo Lima da Silva, de 18 anos. Há três anos, ele integra a equipe fixa do barracão da Grande Rio, depois de duas passagens como trabalhador temporário:

— Cheguei aqui para ajudar numa coisa ou noutra e acabei aprendendo uma profissão e sendo contratado.
Outro que tem história semelhante é o assistente de carnaval Bráulio Manheiro, de 26 anos, formado em pedagogia e apaixonado por carnaval. Ele trabalha no barracão da Mangueira:

— Estou aqui há oito anos como contratado, mas antes passei por muitas escolas, em várias funções. Isso foi importante para meu currículo.

SERVIÇO

Grande Rio

A partir do dia 3 de novembro, a escola receberá currículos para contratação temporária nas funções de costureira, aderecista, ferreiro e carpinteiro, para ambos os sexos, com ou sem experiência. Os salários serão combinados durante as entrevistas. Os que tiverem melhor desempenho poderão ser contratados, sendo alocados no próprio barracão ou na quadra da escola. Os interessados devem levar seus currículos ao barracão 4, de segunda a sexta-feira, sempre em horário comercial.

Vila Isabel

A partir de 3 de novembro, a escola receberá currículos de profissionais de carpintaria, costura, alegoria, fantasia e adereços para compor seu banco de currículos. Aos poucos, as pessoas serão chamadas para entrevistas, conforme a necessidade da escola. Os interessados devem comparecer ao barracão 5, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mocidade

A escola receberá currículos a partir da primeira semana de novembro, para a contratação futura de aderecistas, de ambos os sexos, com experiência. Os interessados poderão deixar seus currículos no barracão da escola, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Salário a combinar.

Portela

Em 16 de novembro, a escola começará o processo de contratação de temporários para as funções de aderecista e costureira. Todos precisarão ter experiência na função. Os salários serão combinados durante as entrevistas, já que as remunerações dependem da produção de cada um. Os interessados poderão deixar seus currículos no barracão da escola, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

União da Ilha

A partir de 3 de novembro, a escola começará a receber currículos para as funções de aderecista e costureira, para ambos os sexos. Será preciso ter experiência na área. Os interessados poderão deixar seus currículos no barracão 2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mocidade

A escola vai contratar, a partir do dia 3 de novembro, cerca de 30 profissionais para costura e adereços. Será necessário ter experiência na função. Os salários serão combinados durante as entrevistas. Os interessados poderão deixar seus currículos no barracão 10, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Beija-Flor

A partir do dia 16 de novembro, a escola começará a recrutar aderecistas, costureiras e ferreiros, todos com experiência. Os interessados poderão deixar seus currículos no barracão da escola, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

São Clemente

Vai contratar, a partir do dia 16 de novembro, aderecistas e costureiras, de ambos os sexos. Os interessados podem deixar seus currículos no barracão 9, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mangueira

A escola receberá, a partir do dia 16, currículos para as funções de auxiliar de serviços gerais (10 vagas), aderecista e costureira (cerca de 50 postos). Os currículos poderão ser entregues no barracão da escola de samba, durante o horário comercial.
Por Luciana Leall (Extra on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário