quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Carta aberta (EU ERREI ?)

Estou acompanhado toda movimentação da tomada da vila cruzeiro no rio de janeiro, e venho desde o inicio dizendo que não vai dar certo e que as UPP, são para inglês ver.
Há alguns dias, mais precisamente nas vésperas do primeiro turno das eleições, fiquei sabendo que o complexo da penha seria invadido pela PM, eu em minha incredulidade, disse ser impossível, sabemos , digo sabemos, nós os mortais, que os marginais desta localidade, tem vasto armamento pesado e que nunca a policia, sejam civil ou militar consegue entrar lá.
Bem, ontem, o coronel relações publica da PM dava a entender que isso iria acontecer a qualquer momento, dava? Sim ao declarar ao repórter, que para implantar uma UPP, na Vila Cruzeiro dependia de duas coisas, vontade e oportunidade.
E hoje, fiquei assustado ao ver durante a programação da Globo, o comboio com os carros de combate dos Fuzileiros Navais e o BOPE, liguei, mandei mensagens pelo Orkut, twitter aos meus amigos e menores que conheço no complexo para que ficassem em casa, ou não voltasse, encontrassem abrigo.
Previa um massacre. Graças a D’S isso não aconteceu, foi maravilhoso ver os criminosos fugindo, mas, chegando tranqüilos do outro lado.
Espero que esse seja mais um erro meu, mas, até quando vamos ficar vendo os criminoso fugindo e o governo dizendo que está tudo bem, tudo sobre controle, o crime está caindo, etc., etc.
Mais uma UPP, no Rio de Janeiro, e os criminosos fugindo, para onde? Complexo do Alemão? Claro que não, vão para baixada e região litorânea.
No twitter, fui informado que, o secretario de segurança, estaria respondendo a perguntas e recebendo apoio, as perguntas e o apoio não me foram respondidos até agora. O que eu perguntei: “Até quando vamos os deixar fugirem?” “Quando teremos uma UPP em Niterói, aqui também tem violência.”
Apoio: “desculpe, não acreditava, parabéns pela tomada do Cruzeiro.”
Porque não respondeu??????

Camilo Borges - repórter e apresentador

Nenhum comentário:

Postar um comentário