quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS VISTORIA OBRAS NO BUMBA

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Rodrigo Neves (PT), visitou nesta quinta-feira (09/12) o apartamento piloto e o canteiro de obras do condomínio que está sendo construído pelo Governo do Estado no Viçoso Jardim, em Niterói, para as famílias vítimas dos deslizamentos no Morro do Bumba. Acompanhado do secretário de Estado de Obras, Hudson Braga, o parlamentar também vistoriou as obras de estabilização e contenção de encostas do Bumba. “Estamos acompanhando de perto as obras aqui do Bumba para garantir que tudo saia dentro do cronograma. Além disso, essas vistorias são importantes para que possamos ouvir os moradores. Na próxima semana, vamos agendar uma reunião com o secretário para que um grupo de representantes da comunidade possa conhecer a planta do condomínio”, disse o deputado.


A construção de 180 apartamentos para os desabrigados dos morros do Bumba e do Céu está sendo feita com recursos dos governos Federal e Estadual, no valor de R$ 11 milhões. Além disso, o Governo do Estado está investindo R$ 35 milhões em obras de recuperação desses locais, incluindo a retirada de escombros e lixo. O projeto prevê a estabilidade e contenção das áreas afetadas, implantação de sistema de drenagem de água da chuva e chorume, além de plantio de árvores e grama.


De acordo com a Secretaria Estadual de Obras, desde o começo das intervenções, iniciadas logo após a tragédia de abril deste ano, foi concluída a terraplanagem da área, drenado o fundo do vale e implantada a drenagem do chorume e das nascentes, separadamente. Foi feita também drenagem específica para a nascente próxima ao lixão. Além disso, impermeabilização com argila está em fase de conclusão, assim como a colocação de placas de grama.


Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário