sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O caveira afirma que segurança será total para o réveillon













O novo comandante do 12º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto Azevedo de Moraes, confirmou ontem que Niterói e Maricá terão nas ruas, um contingente de 662 policiais incluindo os lotados em Niterói e outros policiais de apoio do 12º BPM. Os policiais serão distribuídos em pontos estratégicos nos locais de maior concentração e onde ocorreram as festas de réveillon, como as de Icaraí, Piratininga e Camboinhas. Além disso,os policiais serão mantidos na ronda normal dos bairros.

O policiamento será amparado por 96 viaturas, incluindo motos. Uma das recomendações do comandante para a tranquilidade da festa é que quem for participar não leve garrafas para evitar acidentes e evite ir de carro para a praia de Icaraí.

“Nós estamos preparando um esquema para que a cidade possa ter uma passagem de ano com a maior tranquilidade possível. Estaremos patrulhando todas as áreas para garantir as tranquilidade da população que quer se divertir. Estaremos prontos para coibir abusos, excessos e manter a segurança. Por isso pedimos para as pessoas obedecerem as regras. Não é intenção da polícia ficar punindo, mas vamos fazer se necessário”, disse.

Ele orienta para que motoristas não insistam em deixar os carros nas principais vias interditadas de Icaraí. Já hoje, a partir das 14 horas, a polícia estará presente para dar o apoio ao bloco das piranhas. Os trechos entre Alvares de Azevedo e Miguel de Frias, entre Mariz e Barros e Praia de Icaraí, ficarão interditados até que toda a Praia de Icaraí seja interditada para a passagem do bloco. Quando o bloco passar, a via será interditada também no Ingá e o trânsito desviado pela Fagundes Varela.

Um outro pedido é para que a população não se concentre na rua Lopes Trovão, que será a via reservada para rota de ambulâncias, em caso de algum acidente. Na esquina com a Lopes Trovão, será montado um hospital de campanha.

Para o réveillon na Praia de Icaraí,além de grupos de quatro policiais, duplas estarão posicionadas estrategicamente. Quatro torres de observação foram montadas ao longo da praia para que os policiais tenham mais visibilidade. O policiamento terá o apoio de quatro forças de choque.

Fonte A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário