sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Uesbcn finaliza na semana que vem o regulamento para o Carnaval 2011

Haverá acesso e queda nos grupos de apresentação

Os representantes das 42 agremiações filiadas à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn) se reuniram na noite de terça-feira (22.12) no Clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, para mais uma plenária preparatória com vista aos desfiles oficiais do Carnaval de 2011, a serem realizados no início de março. A reunião serviu para a análise dos regulamentos para apresentação de escolas de samba do Grupo Principal, do Grupo de Acesso e Blocos de Primeiro e de Segundo Grupo. Ficou definido que haverá acesso para as campeãs e queda para as últimas colocadas de seus respectivos grupos. No próximo dia 28, haverá nova plenária para a aprovação final dos regulamentos de cada grupo.


"Desde que os desfiles foram reiniciados em Niterói, procuramos ser mais rigorosos com o regulamento para dar mais qualidade ao evento. E a parceria constante com a prefeitura de Niterói tem permitido uma melhora substancial das agremiações a cada ano", explicou o presidente da Uesbcn, Ito Machado. Desde abril, a Diretoria-Executiva da Uesbcn vem elaborando o plano de desfiles, a serem realizados entre sábado e terça-feira de Carnaval, sempre entre a noite e a madrugada seguinte, com entrada franca.


No plano do Carnaval 2011, a Uesbcn apresenta duas opções de passagem de escolas e blocos no Centro de Niterói: na Avenida Amaral Peixoto ou Rua da Conceição. No último local, o evento é realizado desde 2006, dentro do trabalho de revitalização do Carnaval, articulado pela Uesbcn, em conjunto com a Empresa Niterói, Esporte, Lazer e Turismo (Neltur), após doze anos de interrupção dos desfiles oficias na cidade.


Em média, a festa tem levado de 7 a 10 mil pessoas por dia, entre desfilantes e público. Sabendo das dificuldades enfrentadas pelas autoridades da cidade em função dos temporais de abril, os sambistas inicialmente estão propensos a manterem os desfiles na Rua da Conceição, mas preferem aguardar a palavra de membros da prefeitura, com quem a diretoria executiva deverá ter uma reunião conclusiva sobre a organização do carnaval até o dia 10 de janeiro. As apresentações em Niterói incluem a passagem de 17 escolas e 25 Blocos de Enredo e de Embalo.

Sérgio Soares - Diretor de Comunicação Uesbcn

Nenhum comentário:

Postar um comentário