quinta-feira, 10 de março de 2011

Acadêmicos do Sossego cai para o Acesso C do Carnaval Carioca

Após dois anos desfilando na Sapucaí, pelo Grupo de Acesso B, a Acadêmicos do Sossego vai voltar a desfilar na Rua Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio, pelo Grupo de Acesso C. A escola ficou em 10º lugar na classificação do grupo, com 294,9 pontos, à frente apenas da Independente de São João de Meriti (294,7) e Lins Imperial (292,9), também rebaixadas. A Sossego ficou dois décimos de ponto atrás da Vicente de Carvalho, a nona colocada. A campeã foi a Paraíso do Tuiuti, com 299,4, classificada para o Acesso A em 2012.

As notas mais baixas da Sossego foram um 9,3 em harmonia; 9,7 em comissão de frente; 9,7 em evolução e 9,4 em harmonia. O presidente da azul e branca de Niterói, José Adriano, o Folha, anunciou que irá recorrer do resultado.

“Vou recorrer junto à Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) porque além dos 2,5 pontos que perdemos devido a estouro em cinco minutos do tempo de 53 minutos, fomos descontados em meio ponto em alegorias inéditas. Porém, compramos um carro da Mocidade de Padre Miguel e o transformamos. em algo inédito. Eles alegam que não é novo”, explicou.

O designer de carnaval da escola, Fabianno Santana, se mostrou surpreso com o 9,4 em fantasia.

“Outros jurados deram 10; 9,8; 10 e 9,9. A diferença delas com a nossa nota é muito grande”, observou.

Desfile – Segunda a desfilar nesta terça-feira na Sapucaí, a Sossego encantou o público com a beleza e a criatividade de seus carros alegóricos e das fantasias. O enredo foi “Sua majestade, o Rei Sol. A escola inovou na avenida com o encontro entre o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira com o segundo casal, cercados por 20 guardiões, logo após o recuo da bateria.

A Sossego também teve alas coreografadas e uma especial, a Nova Guarda, com 200 crianças da comunidade vestidas como os integrantes da Velha Guarda, representando o passado e o futuro da agremiação. A bateria do mestre Dinho também fez bonito. A escola desfilou com 1.500 componentes, divididos em 17 alas e cinco carros. O intérprete do samba foi Anderson Kybba.

Porém, a escola teve problemas. Um dos integrantes da comissão de frente, que representava o Sol, escorregou e quase caiu, prejudicando a coreografia. Para não estourar o tempo, várias alas correram, comprometendo a Sossego em quesitos como evolução e harmonia. Mas, estourou o tempo limite para o desfile e por isso, foi penalizada com a perda de 2,5 pontos.

Confira a classificação do Grupo B:

1 - Paraíso do Tuiuti

2 - Curicica

3 - Unidos de Padre Miguel

4 - Arranco

5 - Sereno

6 - União de Jacapareguá

7 - Tradição

8 - Difícil é o nome

9 - Mocidade de Vicente de Carvalho

10 - Sossego (caiu para o Grupo C)

11 - Indepentende de São João de Meriti (cai para o Grupo C)

12 - Lins Imperial (cai para o Grupo C)

O FLUMINENSE

Um comentário: