quarta-feira, 30 de março de 2011

Ele foi minha inspiração', diz mulher com câncer no velório de Alencar


Ezimar Vieira, 51 anos, diz ter câncer no intestino
há quatro anos e meio.
Ela chorou e pediu que presidente Dilma olhe por pacientes com a doença.


A aposentada Ezimar Vieira, de 51 anos, se emocionou durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar na tarde desta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto. Ela contou ter câncer no intestino há quatro anos e meio. "Ele foi minha maior inspiração, durante todo esse tempo. Me inspirei na força que ele transmitia", disse.

Ela entrou pela fila dos populares e chorou muito em frente ao caixão, chamando atenção dos familiares presentes. Ezimar disse que completou 51 anos nesta quarta.

"Eu tenho sofrido tanto. Sei o que ele sofreu. Mas eu tive forças. Ele foi um grande herói. Eu tenho lutado contra esse câncer também. Eu não tinha condições, mas vim dizer adeus a esse grande herói que me inspirou e me deu forças", afirmou a aposentada, que mora em Samambaia, a 25 quilômetros do centro de Brasília.
Eu vou guardar no coração para sempre esse homem, que serviu de lição na minha vida e de muitas pessoas"

Ezimar também pediu à presidente Dilma Rousseff que "olhe um pouco mais" pelos pacientes com câncer. "Fui comprar uma medicação que custa R$ 3 mil. Não é fácil o câncer, é muito triste."

"Eu vou guardar no coração para sempre esse homem, que serviu de lição na minha vida e de muitas pessoas."

Cerca de 2.200 pessoas passaram até as 15h pelo velório do ex-vice-presidente no Palácio do Planalto. O público começou a ter a acesso ao velório por volta das 11h45. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.

No início da tarde, era grande a movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. É a primeira vez que populares são autorizados a subir a rampa, desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985, quando a população também homenageou o chefe de estado.

Missa com Dilma e Lula

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira, segundo a assessoria da Presidência. Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto, para o velório do ex-vice-presidente. Uma missa será realizada após a chegada da presidente.

Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília. Dilma foi à Portugal para participar da cerimônia de entrega do título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula.

Durante a cerimônia, Lula dedicou o título "honoris causa" a José Alencar. "Perdeu-se um grande homem, que estaria muito feliz por esta distinção, que será dedicada a ele", afirmou Lula. Antes da cerimônia, Lula conversou rapidamente com os jornalistas e disse que vivia um dia ao mesmo tempo alegre e triste.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário