quinta-feira, 28 de abril de 2011

O SONHO NÃO ACABOU !



Nesta quarta feira (27), aconteceu na igreja de Nossa Senhora de Fátima em Olaria a missa de 7° dia de Severino José dos Santos, 70 anos, mais conhecido como chefe Bill.

Chefe Bill, morreu de enfarto, na última sexta (22), em casa, animado por mais um acampamento com seu grupo de escoteiros, foi um choque a todos que conhecia e convivia com um personagem marcante ao movimento escoteiro e ao bairro de Olaria.

Ex policial militar, chefe Bill, fundou vários grupos de escoteiro no estado do Rio de Janeiro, o último foi o grupo de Olaria, era normal ver por ele todos os dias na sede do grupo, como dizia para marcar o território, assim sempre conquistava um membro para o grupo.

Chefe Bill deixa saudades, enquanto esperavam pelo horário da missa, os antigos e novos escoteiros contavam estorias que lembravam, acontecidas com cada um em lugares e épocas diferentes, Bill foi o primeiro ou segundo pai a muitos por ali.

A missa foi ministrada pelo Pe. João Jefersom, que emocionol a todos ao lembrar dos almoços e eventos da Igreja onde Bill sempre fazia questão de ajudar junto com os escoteiros.

Após a missa já foi marcada uma reunião para sábado com os membros adultos, para decidir a continuação do 45° grupo de escoteiros Major PM Manoel dos Santos Portugal, do jeito que cada um aprendeu o sonho não morre com chefe Bill, o mundo pode ser melhor e se cada um fizer sua parte ficará melhor mais rápido.

Camilo Borges - Repórter e apresentador

Nenhum comentário:

Postar um comentário