terça-feira, 19 de abril de 2011

VEREADORES EM BRASÍLIA DISCUTEM PROJETOS PARA NITERÓI

Os vereadores Paulo Bagueira, Carlos Magaldi e Waldeck Carneiro estiveram em Brasília, na última quarta-feira, dia 13, onde participaram de diversas audiências com ministros e senadores em busca de melhorias para Niterói. Com o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, os vereadores discutiram, em companhia dos dirigentes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, Ito Machado e Enézio da Fonseca a possibilidade da Petrobras patrocinar as oficinas de adereços, ritmistas e confecção de fantasias que a União já tem aprovada junto à Lei Rouanet. “Conseguimos aprovar a captação de patrocínio de até R$1,9 milhão, destinado a formar profissionais para trabalhar na produção do carnaval da cidade”, disse Paulo Bagueira ao Ministro que imediatamente marcou uma reunião dos parlamentares com a Coordenadora de Projetos Culturais da Petrobras, Luisa Botelho, na próxima semana. “Queremos que as escolas se profissionalizem e sejam um espaço para formar mão de obra capacitada para a industria carnavalesca”, disse Carlos Magaldi.

Outro tema abordado pelos vereadores foi a possibilidade do Cinema Icaraí se transformar num Polo Cultural, abrigando salas de projeção e a sede da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, que administraria o novo espaço cultural da cidade. “O Ministro Luiz Sérgio conhece este projeto e tem simpatia por ele. Solicitamos a ele apoio para que o Ministério da Educação continue a incentivar esta nossa proposta. Também pedimos e conseguimos do Ministro uma audiência com os dirigentes dos Correios, para que o prédio histórico da companhia no Centro de Niterói, seja transformado em uma unidade da escola técnica federal”, disse o Vereador Waldeck Carneiro.

Os parlamentares também estiveram com o Secretário Nacional de Articulação para estados e municípios do Ministério da Educação, Carlos Abi Kalil onde a Câmara convidou o Ministro José Haddad para participar da audiência pública que acontecerá no dia 24 de maio sobre a desapropriação do Cinema Icaraí.

Dorneles em Niterói

No Senado Federal, os vereadores estiveram com o Senador Francisco Dorneles, presidente da Comissão Especial da Reforma Política, onde convidaram o parlamentar para vir a Niterói explicar aos dirigentes políticos e ao público em geral como será a reforma, cujo projeto foi entregue ontem à Presidência do Senado Federal. “Convidamos o Senador Dorneles para explicar em Niterói a dirigentes da cidade e de municípios vizinhos o projeto de reforma”, disse Magaldi.

Jornalismo

O Presidente Paulo Bagueira entregou uma moção de aplausos ao Senador sergipano, Antônio Carlos Valadares, que apresentou projeto de lei regulamentando a profissão de jornalista e exigindo a volta do diploma para o exercício da profissão. “Apresentei essa moção no dia 7 de abril, dia do Jornalista como uma forma de apoiar este projeto que no meu entendimento é importante para os profissionais de imprensa. Entreguei pessoalmente ao parlamentar esta minha iniciativa”, disse Bagueira.

PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário