quinta-feira, 19 de maio de 2011

JOGOS DE 2016 DEIXARÃO LEGADOS POSITIVOS EM TRANSPORTE E SEGURANÇA

Transportes, segurança e turismo serão as principais áreas do Estado a serem beneficiadas com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Este foi o parecer do diretor-geral do Comitê Organizador dos Jogos, Leonado Cryner, que foi recebido pela Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta (19) para uma audiência pública. Cryner explicou e apresentou o cronograma e o histórico de ações relacionados ao evento. “É um privilégio poder receber o Leonardo, que demonstrou com toda sua competência o que será o Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos de 2016. Nós, deputados, estamos aqui para ajudar e contribuir como pudermos, para garantir a perfeita realização do maior evento da história de nossa cidade”, afirmou o presidente do colegiado, deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB).

A apresentação do diretor-geral do Comitê passou por todos os pontos que envolvem a realização de uma Olimpíada, desde a escolha da cidade-sede até a realização do evento. “É um projeto complexo, que envolve praticamente tudo o que nossa cidade oferece”, explicou Cryner, que garantiu o total aproveitamento da visibilidade da cidade do Rio de Janeiro nos próximos anos. “Aproveitaremos toda a beleza e riqueza natural e social do Rio para divulgar e vender o turismo, durante todo o processo de realização das Olimpíadas”, afirmou o diretor.

Dois pontos foram frisados pelo representante da entidade como os mais importantes para o futuro da cidade carioca. “Nosso objetivo principal é deixar um enorme legado para a cidade do Rio de Janeiro, o que já está acontecendo e continuará durante muitos e muitos anos. Cito as melhorias nas áreas de segurança e transportes como os dois principais pontos dos quais nos orgulharemos ao fim dos Jogos” completou. O diretor-geral citou a criação de um anel viário envolvendo vias terrestres e subterrâneas: “Aliviaremos o trânsito da cidade do Rio com a união do sistema de ônibus e metrô, utilizando reformas e técnicas aprovadas por unanimidade no Comitê Olímpico Internacional (COI)”.

Já em relação à área de segurança, o diretor dos Jogos de 2016 parabenizou as recentes ações da polícia carioca e afirmou que a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro teve grande importância para o desenvolvimento do projeto de segurança do evento esportivo de 2016. “O Pan de 2007 deixou um legado que nos orgulhou em relação à segurança não só da cidade, como do estado. Utilizamos esse projeto para dar garantias ao COI de que tudo acontecerá com normalidade”, analisou Leonardo, que ainda aproveitou para agradecer à Alerj o apoio durante o processo de escolha da sede dos jogos. “É muito importante agradecer a essa Casa, que nos deu todo o apoio para desenvolvermos a chama do desenvolvimento em nossa cidade e também em nosso país. Quero, ainda, ressaltar que toda a nossa luta será para valorizar, ao máximo, a marca de nosso país no exterior e reafirmar a promessa nacional de desenvolvimento que melhorará não só a vida dos cariocas, mas também de todos os brasileiros”, completou. A audiência contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão, da vice-presidente da comissão, deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) e do deputado Coronel Jairo (PSC), membro do colegiado.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário