terça-feira, 12 de julho de 2011

Plano de Habitação local de Niterói avança

O Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS está avançando e entra em sua segunda fase. As reuniões públicas regionais programadas para as cinco regiões de planejamento da cidade têm o objetivo de esclarecer os dirigentes das associações de moradores de cada uma delas sobre o que é o plano, e elas já começaram com encontros no Barreto e no Cafubá. Nesta quarta (13), às 19h, será a vez de Pendotiba que fará sua reunião pública na Escola Estadual Leopoldo Fróes, Rua Reverendo Armando Ferreira, s/nº, Maceió.

Na quinta (14), às 19h, será realizada a reunião pública da Regional das Praias da Baía, na Universidade Estácio de Sá, Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, Centro de Niterói.

Os moradores da Região Oceânica 2 vão receber mais informações sobre o PHLIS no dia 18 de julho, às 20h. A reunião acontecerá na Academia Central do Corpo, Rua Santo Amaro, 41 – Maravista. No dia 19 de julho, às 19h, será realizada a reunião pública da Região Norte 2, no Fonseca Atlético Clube, Alameda São Boaventura, 1042 – Fonseca

No dia 20 de julho, às 19h, será realizada a reunião com os moradores da Região Leste na sede da Companhia de Limpeza Urbana (Clin), que fica na Estrada Velha de Marica, 4.644 – Rio do Ouro.

Essas reuniões têm por objetivo apresentar aos moradores informações sobre o que é e como será elaborado o PLHIS de Niterói e obter, destes dados, informações e opiniões sobre a situação habitacional na região, visando complementar outras fontes de informação sobre a cidade. Por exemplo: quantidade de comunidades, assentamentos precários existentes na Região e suas localizações, nível de renda das comunidades, pavimentação das ruas, saneamento, energia elétrica, coleta de lixo, equipamentos públicos de saúde e de educação, áreas de esporte e lazer, regularização fundiária, ocupações em áreas de risco e de proteção ambiental etc. E, também, ouvir as opiniões quanto às prioridades, sobre o que deve ser feito para superar essas situações.

O secretário de Habitação, Marcos Linhares, destaca que é uma ótima oportunidade para que o município tenha um diagnóstico de seu setor habitacional de interesse social e de estratégias de ação pactuadas com a sociedade, a fim de superar os problemas identificados.

Barreto e Cafubá já receberam informações sobre o PHLIS - No último dia 28 de junho foi realizada a primeira reunião da Região Norte 1 no Bairro do Barreto, que contou as presenças de Secretários Municipais, Administradores Regionais e diretores de associações de moradores locais e associados, dentre outros moradores do Barreto e de bairros adjacentes.

Na primeira reunião da Região Oceânica 1 no Bairro Cafubá, que aconteceu o dia 29 de junho, no Clube Italiano, também teve o mesmo comparecimento.

PMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário