sábado, 24 de setembro de 2011

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS FARÁ SEMINÁRIO COM PARTICIPAÇÃO DA ONU

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Marcelo Freixo (PSol), realizará, na próxima segunda (26), às 15h30, um seminário para debater o "Panorama Internacional de Prevenção e Combate à Tortura". O evento acontecerá no Auditório Senador Nelson Carneiro, no 6º andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O encontro, que aproveita a visita de representantes do Subcomitê para Prevenção da Tortura da Organização das Nações Unidas ao Rio, terá duas mesas de discussões.

O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), fará a abertura do seminário. A primeira mesa de debates, com o tema "Panorama Internacional de Prevenção e Combate à Tortura", será formada por Conor Foley, especialista em combate à tortura, e Sylvia Dias, representante do escritório para a América Latina da Associação para a Prevenção da Tortura. Além deles, também estarão presentes Margarida Pressburger, representante do Subcomitê para Prevenção à Tortura da ONU; Ramais de Castro Silveira, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; e o deputado Marcelo Freixo.

Na segunda mesa, com o tema "Atuação do Estado Brasileiro na Prevenção e Combate à Tortura", haverá representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Educação, da Secretaria de Estado de Segurança, da Secretaria de Estado de Saúde, da Polícia Civil, da Direção Geral do Degase, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário