quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Imprensa Oficial inicia série de concertos Na hora do almoço


Apresentações gratuitas acontecerão sempre às 12h30, na última quarta-feira do mês

A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial, abriu as portas nesta quarta (28) para a primeira apresentação da série Concertos na Imprensa Oficial, que oferecerá gratuitamente ao público, toda última quarta do mês, o melhor da música clássica na hora do almoço. O Quarteto de Cordas encantou visitantes e funcionários com um repertório que foi de Mozart a Beatles. A beleza da sala de cultura, inaugurada dia 1º de julho, com o jardim inspirado em projeto de Burle Marx ao fundo, também chamou a atenção do público.

O quarteto formado por João Reis (viola), Leila Telles (violino), Rodolfo Medeiros (violoncelo) e Timóteo Pereira (flauta transversa) dividiu a apresentação em duas partes: a primeira com músicas eruditas, e a segunda, com músicas contemporâneas e trilhas sonoras de filmes.

"Muitos têm receio e até preconceito com a música clássica. Foi um prazer ver a plateia cheia e aplaudindo nosso trabalho" disse a violinista Leila Telles.

As apresentações da série Concertos na Imprensa Oficial acontecerão toda última quarta-feira do mês, das 12h30 às 13h30, na Sala Leila Diniz, Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói.

Inaugurado no dia 1º de julho, o espaço se destaca por oferecer a artistas oportunidades de mostrar seu trabalho sem custos. O nome da sala de cultura homenageia a atriz niteroiense Leila Diniz, que quebrou tabus e serve de inspiração as conquistas femininas.

Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário