quinta-feira, 27 de outubro de 2011

COMISSÃO DE TURISMO PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE EXTRAVIO DE MALAS EM AEROPORTOS

Diante das denúncias de passageiros que utilizam os aeroportos Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, que afirmam sofrer arrombamentos e extravios de bagagens, a presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputada Myriam Rios (PDT), enviou um requerimento de informações com solicitações de esclarecimentos à Infraero, estatal responsável pela gestão dos aeroportos. “Nos últimos meses, usuários e funcionários de companhias aéreas chegaram ao meu gabinete para fazer as reclamações”, afirma a parlamentar, que também já teve a mala extraviada em uma ocasião.

“É uma situação desagradável que pode acontecer com qualquer um e tende a aumentar com o maior volume de turistas que a cidade vai receber para os megaeventos, como a Copa e as Olimpíadas”, completa. Por meio do requerimento, a deputada solicita ao superintendente Regional do Rio de Janeiro da Infraero, Lucínio Baptista da Silva, o envio das imagens do circuito interno das áreas de carga dos aeroportos, além de mais informações sobre os responsáveis por estes setores.

“Desejamos saber se o transporte das malas é executado por funcionários da estatal ou por empresas terceirizadas e como é feita a seleção deles, tendo em vista a responsabilidade desta tarefa”, declara a pedetista. A Infraero também está sendo questionada pelo colegiado sobre quais ações combativas estão sendo implantadas para coibir tais fatos. Para a deputada, o usuário precisa se sentir seguro de que seus bens pessoais estarão resguardados.

“Muitos utilizam inclusive o serviço de mala envelopada, recurso para proteger a bagagem, prestado por outras empresas, para ter uma garantia que deveria ser dada pelos gestores dos aeroportos”, finaliza Myrian Rios.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário