quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESTALOZZI PARTICIPA DO NITERÓI ACESSÍVEL COM EQUIPAMENTOS DE ÓRTESE E PRÓTESE

A Associação Pestalozzi de Niterói participa nesta quinta (27), no horário de 14h às 18h, na Ilha da Conceição, de mais uma etapa do Programa Niterói Acessível, realizado pela Secretária Municipal de Acessibilidade e Cidadania. Neste evento, que acontecerá no Clube Luzitano, a Pestalozzi apresentará os equipamentos produzidos em seu Laboratório de Órtese e Prótese e distribuído gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde para diversas cidades do estado.

Durante o Niterói Acessível, técnicos da Pestalozzi irão orientar as pessoas de como elas podem solicitar equipamentos como andadores, cadeiras de rodas e muletas, além de próteses como pernas mecânicas e órteses como calhas e palmilhas adaptadas para pessoas com dificuldades de locomoção ou com deficiência. “Participamos todo mês com os equipamentos do nosso Laboratório e sempre nos surpreendemos com a quantidade de pessoas necessitadas de equipamentos para a sua locomoção e que não conhecem a possibilidade de conseguirem sem custo”, explica Ana Paula Ferreira, coordenadora do setor.

O Laboratório de Órteses e Próteses da Pestalozzi de Niterói faz parte de uma rede montada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de ampliar o programa de protetização no país. “Somos credenciados pelo Ministério da Saúde para oferecer este serviço a inúmeros municípios do Estado do Rio, entre eles Niterói, Maricá e São Gonçalo”, explica Ana Paula.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário