sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Atletas que se destacaram nos jogos Parapanamericanos são homenageados pela Câmara de Niterói‏


Sete atletas paraolímpicos, destaque nos últimos jogos parapanamericanos, no México, foram homenageados nesta quinta (1º), na Câmara de Vereadores. Depois de saírem da sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos onde treinam e desfilarem em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade, os atletas participaram de sessão especial organizada pela Câmara e receberam moções de aplauso. Entre os presentes, um dos mais festejados foi Clodoaldo da Silva, atleta com o maior número de medalhas nos últimos Jogos Parapanamericanos onde conseguiu duas medalhas de ouro e duas de prata na natação.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Bagueira (PPS), destacou as ações desenvolvidas em prol da acessibilidade. “O conjunto de vereadores desta Casa tem tido uma preocupação muito grande com a pessoa portadora de deficiência. Precisamos avançar muito, mas acredito que estamos no caminho certo. São muitas as iniciativas aprovadas nesta Casa. É um orgulho para Niterói ser sede da Andef e receber esses atletas vitoriosos”, disse Bagueira.

Além de Clodoaldo os atletas homenageados foram Camile Rodrigues, da natação, com três medalhas de prata e uma de bronze; João Luís de Castro, duas de bronze na natação; Wescley Conceição, ouro no vôlei; e Alexandre Gouvea, medalha de bronze no halterofilismo. Guilherme Faria, ouro no vôlei, e Irio Francisco Nunes, da equipe de basquete, não puderam comparecer e foram representados.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto; o secretário municipal de Esportes, Eduardo Caminha; o presidente da Andef, Guilherme Ramalho; o subsecretário municipal de Acessibilidade, Anderson Lopes; e o ex-vereador Alaor Boschetti. Falando em nome dos vereadores, Waldeck Carneiro (PT), lembrou que a homenagem “consagra o reconhecimento da importância do esporte na conquista da cidadania”. O presidente da Andef disse que os atletas provaram que “os deficientes são capazes de superar obstáculos e representar o país”. A Andef é o principal centro de treinamento do país para atletas com deficiência.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário