sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CÂMARA APROVA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E ORÇAMENTO PARA 2012


Na última sessão plenária de 2011, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou a mensagem do Prefeito Jorge Roberto Silveira que autoriza a implantação de um modelo de gestão através de organizações sociais para as áreas de saúde, educação e esportes. A sessão desta quinta (29), teve que ser concluída no auditório da Câmara, depois que o plenário Brígido Tinoco foi invadido por manifestantes contrários a aprovação do projeto. A mensagem recebeu 13 votos favoráveis e os vereadores Luiz Carlos Gallo, Waldeck Carneiro, Renatinho e Leonardo Giordano não participaram da votação. Por iniciativa dos vereadores, Carlos Macedo e Vitor Junior a o texto recebeu uma emenda que retirou as áreas da cultura e assistência social o direito de integrar o modelo de organizações sociais. Na mesma sessão foi aprovado o orçamento do legislativo para 2012.

“Lamentavelmente tivemos que votar esta mensagem no nosso auditório porque baderneiros, numa ação visivelmente orquestrada, nos impediram de dar continuidade ao processo de votação. Já determinamos a fiscalização de como está o nosso plenário e caso tenha ocorrido algum prejuízo material iremos cobrar o ressarcimento. A democracia depende do respeito mútuo para funcionar. Hoje o respeito faltou a esta casa”, afirmou o presidente Paulo Bagueira.

Orçamento é aprovado

Também na noite desta quinta (29), a Câmara aprovou o orçamento de 2012 do município que será de R$ 1,4 bilhão. Assim como a sessão anterior, 13 vereadores votaram a favor e quatro não estavam presentes. O orçamento recebeu cinco emendas e teve outras 158 rejeitadas, a maioria por vício de iniciativa e por ferir princípios constitucionais.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário