domingo, 4 de dezembro de 2011

CAMBUCI RECEBE EXPOSIÇÃO DA ALERJ SOBRE O RIO PARAÍBA DO SUL

A segunda etapa da exposição itinerante da Alerj “Paraíba do Sul: um rio de histórias” será concluída na cidade de Cambuci, na região Noroeste, entre segunda (05) e 10 de dezembro, na Biblioteca Municipal Poeta Manoel Baptista. Faltam apenas mais quatro cidades para que a mostra atinja todas as regiões fluminenses banhadas pelo rio que tem o mesmo nome da exposição, que serão visitadas no primeiro trimestre do ano que vem. A entrada é gratuita.

A instalação apresenta 24 painéis produzidos pelo fotógrafo da Subdiretoria de Comunicação Social da Casa, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante. “Já passamos por 14 cidades banhadas pelo Rio Paraíba. Essa mostra é essencial para a conscientização ambiental. É necessário conservar o que temos. Levar a exposição para outros municípios aperfeiçoa esse processo de defesa dos recursos naturais e do meio ambiente”, considera o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

São painéis móveis, todos coloridos, que recebem iluminação adequada a cada ambiente de montagem e contam a história do rio e do desenvolvimento da população local. O rio Paraíba do Sul, o mais importante do estado, é fonte de água, trabalho, alimento, energia e lazer para milhões de cidadãos, nos 500 quilômetros de seu percurso em terras fluminenses.

A mostra já foi vista por cerca de 7 mil pessoas desde sua abertura, em março, no Saguão Getúlio Vargas, no Palácio Tiradentes. Desde então, passou por centros culturais, escolas e Câmaras de Vereadores. O rio Paraíba abastece, além das cidades fluminenses, mais 20 municípios, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

A Biblioteca Poeta Manoel Baptista fica na Rua José de Souza Carvalho, s/n°, ao lado da Rodoviária, o horário de exposição é de 10 às 17 horas.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário