quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VAI A TRÊS RIOS DISCUTIR ENSINO SUPERIOR

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai realizar em janeiro, durante o recesso parlamentar, uma audiência pública no município de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. O objetivo da reunião é discutir o processo seletivo da unidade do Instituto Superior de Educação da cidade. Segundo o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), a Fundação de Apoio a Escola Técnica, responsável pelo Instituto, não abriu vestibular neste semestre. A decisão de realizar a audiência foi tomada durante reunião realizada nesta quarta (21), na sede do instituto, em Três Rios.

“O espírito do Plano Estadual de Educação não é encerrar a oferta de educação e sim, organizá-la melhor”, disse o parlamentar, que lembrou ainda que no PEE, onde estão definidos os objetivos e as metas para a educação superior, a Faetec tem um prazo de cinco anos para transferir de forma planejada e progressiva esses institutos para as Universidades do Estado. “A Fundação não poderia simplesmente ter eliminado o curso. Vamos acompanhar o que está acontecendo”, garantiu.

O Instituto Superior de Educação de Três Rios conta com 182 alunos, no curso de Pedagogia, e mais de 600 já formados pelo antigo Normal Superior. São 13 professores, sendo nove efetivos e quatro contratados. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Três Rios, vereador Joacir Barbaglio Pereira (PSDB), o presidente da Faetec, Celso Pansera, e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Paulo Alcântara.

Comunicação Social da Alerj
Educação: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário