segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DEFINIDO O CARNAVAL 2012


DESFILE SERÁ NA RUA DA CONCEIÇÃO E REUNIRÁ 40 AGREMIAÇÕES COMO JÁ INFORMAVA O SHOW DE BOROGODÓ.

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói definiu o planejamento do Carnaval 2012. A exemplo do que acontece há seis anos, a festa será realizada na Rua da Conceição, no Centro da cidade, entre o sábado e a terça-feira de Carnaval, com a passagem de 40 agremiações - dezessete escolas do Grupo Principal e Acesso e 23 blocos de Enredo e de Embalo.

Nas últimas reuniões plenárias, não se sabia onde seriá a festa e no último dia 14, quarta-feira, em reunião com o prefeito Jorge Roberto Silveira e os dirigentes da UESBCN, ficou decidido que fosse na Rua da Conceição em função do pouco tempo para a execução de um planejamento que possibilitasse a colocação em prática de um desfile mais grandioso e imponente. Os dirigentes vem desde abril tendo reuniões com o prefeito e até uma audiência pública na Câmara de vereadores, para solicitar mais investimentos, foi realizada.

"Entraremos no sétimo ano de revitalização com avanços. Conseguimos estabelecer um entendimento permanente com a Niterói, Empresa de Lazer e Turismo. Houve bom senso entre os nossos dirigentes, o governo municipal e os vereadores da Câmara de Niterói, que nos ajudaram a tornar realidade o Carnaval. Se tudo correr bem, estaremos na Amaral Peixoto em 2013, coroando todo trabalho de revitalização", argumentou o presidente da União, Ito Machado. Segundo o presidente, no acordo firmado com o governo municipal, está previsto um aumento das verbas a serem concedidas as agremiações.

Em média, um público de seis a oito mil pessoas, entre desfilantes e sambistas, é esperado diariamente na Rua da Conceição. Os desfiles serão realizados entre sábado e terça-feira, sempre entre a noite e a madrugada seguinte, com entrada franca. Para a realização do evento, as agremiações vão se concentrar na Rua José Clemente e no trecho da Rua Visconde do Rio Branco - compreendido entre o primeiro corredor Viário e a Rua da Conceição. A área de desfiles terá um percurso de cerca de 500 metros, até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, onde serão distribuidas cabines de jurados, banheiros químicos e um camarote para receber autoridades e a imprensa.

A festa deverá começará às 19h no sábado, e nos três dias consecutivos, às 20h. Nas próximas etapas, os dirigentes da UESBCN definirão, através de plenárias, os ajustes a serem feitos no regulamento. Os ítens que prevêm o acesso das melhores colocadas e a queda das piores deverão ser mantidos.

Após o próximo Carnaval, a meta dos dirigentes da UESBCN é montar um cronograma de trabalho, em parceria com a Neltur, a partir de abril, aproveitando o Plano de Desfiles para a Avenida Amaral Peixoto, para que ele seja executado, com os devidos ajustes, em 2013.

Camilo Borges - Repórter e apresentador
Ascom UESBCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário