sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Melhor idade gonçalense dá seu Grito de Carnaval

Ao som das famosas marchinhas “mamãe eu quero” “bandeira branca” e “pega ela peru” cerca de 300 alunos do Projeto Ginástica na Praça da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo se reuniram na manhã desta sexta (10), para um grande “Grito de Carnaval”. A festa abriu em grande estilo as comemorações carnavalescas da Semel.

“Todos os anos a Secretaria se envolve diretamente com o carnaval. Em São Gonçalo, temos um carnaval muito bonito e tranquilo. Nós admiramos muito a disposição de todos que participaram da festa de hoje, temos certeza que é uma alegria a mais para eles”, destacou o secretário, professor Joaquim de Oliveira.

E energia foi o que não faltou. Os foliões esbanjaram vitalidade atrás do trio elétrico, desde a concentração, na Rua Jaime Figueiredo, no Porto da Pedra, até a Praça dos Ex-Combatentes, no Paraíso. Não faltou criatividade na escolha dos adereços. Artistas globais e personagens de histórias infantis ganharam lugar na imaginação melhor idade que por um momento voltou a ser criança. As melhores caracterizações foram premiadas com brindes.

No quesito originalidade foram premiadas as alunas, Sandra Silva, 52, da Praça Barro Vermelho, com a fantasia Valéria Vasc e Nelma, 63, Ex Combatentes, com a fantasia espantalho feliz. O prêmio de melhor fantasia ficou com Dalva, 65, também aluna do núcleo Ex Combatentes, que apostou no humor e se vestiu de “bebo todas”. O prêmio de fantasia mais divertida foi entregue a foliã Cenilde, do Barro Vermelho, que usou a fantasia “popozuda de São Gonçalo”. A Praça de Nova Cidade também foi premiada e a aluna Beth, 45, foi escolhida como a melhor passista.

O Grito de Carnaval é mais uma promoção da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo.

Ascom PMSG
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário