domingo, 11 de março de 2012

COMISSÃO ENTREGA PRÊMIO LEOLINDA DALTRO A DEZ MULHERES DE DESTAQUE

Nesta segunda (12), às 18h, dez mulheres serão homenageadas no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com a entrega do diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro. O evento, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa, acontecerá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). De acordo com a presidente da comissão, deputada Inês Pandeló (PT), a homenagem, realizada anualmente, tem o objetivo de prestigiar cidadãs que lutam pelos direitos da parcela feminina da sociedade e, muitas vezes, são anônimas em suas lutas. “O evento, além de enaltecer o trabalho delas, ajuda a divulgar a importância de suas ações. São mulheres que, no seu dia a dia, trabalham para que o direito de todas seja respeitado”, declarou a petista.

As contempladas de 2012 são: a juíza titular do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Adriana Ramos de Mello; a presidente estadual do PCdoB e fundadora da União Brasileira de Mulheres, Ana Rocha; a fundadora do Conselho de Mulheres da Zona Oeste, Cleonir Alves, conhecida como Tia Gaúcha; Glória Márcia Percinoto, promotora de Justiça e militante do movimento feminista; Irene Alves de Mello, enfermeira e militante dos direitos das mulheres e da preservação do meio ambiente de Casimiro de Abreu; a fundadora da Associação Beth Lobo de Volta Redonda, Idonis Batista da Silva; Kássia Peixoto de Carvalho Barros, psicóloga do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Marcia Lyra; Antonieta Rubio Tyrrell, enfermeira e ex-diretora da Escola de Enfermagem Ana Neri; a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Cabo Frio, Marileia Bezerra Alves, e Patrícia Tolmasquim, professora e militante do movimento de direitos humanos.

Durante a solenidade, também serão agraciadas com a Medalha Tiradentes a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e, com o Título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro, a deputada Iriny Lopes (PT-ES).

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário