quinta-feira, 21 de junho de 2012

Câmara de Niterói vota vetos do prefeito e destranca pauta para votação de mensagens

Os vereadores analisaram, durante sessão plenária realizada nesta quarta (20), três vetos do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) a projetos de autoria de José Augusto Vicente (PPS), Milton Carlos Lopes, o Cal (PP), e Rodrigo Flach Farah (PMDB). Dois vetos integrais foram derrubados e um parcial foi mantido. Com a votação dos vetos a pauta da Casa está destrancada para a votação de novas mensagens entre elas a que reajusta o salário do funcionalismo municipal. 

Mesmo com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para manutenção do veto integral, o projeto de lei, de autoria do vereador Cal, foi aprovado com dez votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. A iniciativa obriga a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade a fornecer certidões às empresas que participam de licitações e concorrências públicas no prazo máximo de 30 dias.

Também foi derrubado, por unanimidade, o veto integral ao projeto, de Rodrigo Farah, obrigando a utilização do cinto de segurança no transporte escolar. Por sua vez, o projeto de lei, de José Augusto Vicente, teve veto parcial mantido pelos vereadores. A proposta determina que sejam instalados coletores seletivos de lixo nas novas edificações da cidade.

A plenária também aprovou, em primeira e segunda discussão, com dispensa de interstício, o projeto, de Carlos Macedo (PRP), tombando como patrimônio cultural imaterial o circuito turístico Caminhos de Darwin, na Serra da Tiririca.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário