sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia do Escotismo tem comemoração na câmara


Para celebrar os 95 anos do Escotismo em Niterói, 102 no Brasil, a Câmara de Vereadores promoveu na noite desta quinta (14), Sessão Solene para homenagear o trabalho voluntário e educativo desenvolvido pelos escoteiros que contribuem na formação da construção de um mundo melhor.

Atualmente existem 14 Grupos Escoteiros em Niterói, São Gonçalo e Maricá, com mais de 700 participantes, entre jovens e adultos. Para ser escoteiro basta ter sete anos de idade, além de saber ler e escrever. Não há limite de idade para ingressar no Escotismo e o trabalho educacional realizado pelos adultos é voluntário.

O dia Municipal do Escotismo é de iniciativa do vereador Carlos Magaldi, que durante a sessão solene prestou homenagem aos grupos de escoteiros de Niterói, São Gonçalo, Maricá e do Rio de Janeiro, com moção de aplauso, por serviços prestados ao meio ambiente, comunidade e ao bem comum. O plenário e galerias da câmara ficaram cheios de jovens, adultos e convidados que fazem parte direta ou indiretamente do Movimento, e o que chamava a atenção eram as duas jovens do México, que vieram para participar da Rio +20, na cidade vizinha, e fazem parte do movimento naquele país.


Ao termino da sessão, as duas questionaram ao vereador Magaldi, e demostraram interesse em levar a ideia do projeto para seu país, o vereador, ficou feliz e grato por saber que uma iniciativa pequena, poderia se tornar mundial. “Em nosso país, somente cinco municípios, tem um dia de homenagem aos escoteiros, temos que dar valor aos que trabalhão por uma boa educação, reconhecida até pela Unesco como modelo.” disse.
 
Camilo Borges - Repórter  e apresentador

Nenhum comentário:

Postar um comentário