quinta-feira, 14 de junho de 2012

RIO EQUILIBROU FINANÇAS PARA RECEBER MAIS RECURSOS

O estado do Rio equilibrou as suas finanças e se capacitou para receber recursos nacionais e internacionais vultosos, como os que foram concedidos, nesta quarta (13), pelo Banco do Brasil. A opinião é do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo (PMDB), que participou da assinatura de um empréstimo de mais de R$ 3 bilhões, destinado à execução do Programa de Melhoria da Infraestrutura Rodoviária e Urbana e da Mobilidade das Cidades do Estado do Rio de Janeiro. 

O evento aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Governo estadual, e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e do presidente do BB, Aldemir Bendine.

Os recursos, que somam R$ 3.645.563.000,00 e serão liberados em parcelas até 2015, vão financiar 14 projetos e obras do Pró-Cidades, entre eles as linhas 3 e 4 do metrô, o Arco Metropolitano e a recuperação das lagoas da Barra e de Jacarepaguá. “A nossa condição fiscal nos permite ter esse tipo de empréstimo. Isso também aconteceu pela parceria da Alerj, pois o envio dos recursos foi aprovado em 96 horas, ou seja, em quatro dias, e isso é, sem sombra de dúvida, um ganho para o Brasil”, disse Melo. O governador Sérgio Cabral ressaltou o trabalho em equipe e agradeceu os deputados estaduais pela aprovação da Lei, que autorizou o Poder Executivo a contratar junto ao Banco do Brasil financiamento desse valor.
 
O deputado Christino Áureo (PMN) lembrou que o trabalho da Alerj “deve e vai continuar”. “Trouxemos dinheiro para uma operação muito grande, que vai mexer com a infraestrutura do estado, gerando emprego e trazendo crescimento de qualidade. Tenho certeza que, assim como a Alerj aprovou esse empréstimo, vai também acompanhar e fiscalizar a aplicação dele, para fazer com que as cidades e a população tirem o melhor proveito”, afirmou. O deputado Gustavo Tutuca (PSB) classificou a liberação dos recursos como fundamental para o desenvolvimento do estado. “Serão investimentos em diversas áreas, que vão preparar o nosso estado para esse 'boom' de eventos que estão prestes a acontecer”, destacou.
 
Participaram da solenidade os ministros Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão, além de secretários de Estado, deputados estaduais e prefeitos, entre outros convidados.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário