quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AÇÕES CULTURAIS DA ALERJ SÃO EXPOSTAS EM EVENTO DE MARKETING NO RIO‏

O presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Robson Leite (PT), destacou, nesta terça (21), durante a abertura do “V Fórum ABA-Rio de Marketing Cultural: o momento da cultura no Brasil”, que a cultura não deve ser vista apenas como a identidade de um povo, mas, sobretudo, como elemento para a geração de emprego e de renda. “Eu sonho com o dia em que os governos, sejam municipais ou estadual, passem a ser capazes de promover desenvolvimento econômico sustentável não só gerando identidade cultural de uma região, mas dando trabalho e produzindo recursos para cada cidade e para o estado”, reforçou.

Já a diretora do Departamento de Cultura da Casa, Melissa Ornelas, frisou que a Alerj tem trabalhado para que a sede do Poder Legislativo possa ser reconhecida como espaço de turismo cultural e de artes para o povo fluminense. “Promovemos eventos nas diversas modalidades de arte e trouxemos para o Palácio Tiradentes cerca de 25 mil visitantes neste primeiro ano de atividades. Nossa meta é continuar firmando convênios e parcerias para encontros artísticos, culturais e de entretenimento”, informou.

Um vídeo produzido pela TV Alerj foi exibido na abertura do evento, no Teatro Nelson Rodrigues, Centro do Rio. Nele, constam os projetos de cultura da Casa e os resultados obtidos a partir da abertura do Palácio Tiradentes para a exposição permanente “Lugar de memória do Parlamento brasileiro”, passando por eventos musicais, exposições de artes plástica e mostras fotográficas. “Pelo seu indiscutível valor histórico e beleza arquitetônica, o Palácio Tiradentes tem recebido, diariamente, turistas de várias partes do mundo. Daí, a preocupação de mantermos guias que conhecem três idiomas diferentes”, assegurou o coordenador da exposição permanente, Márcio Romão.

Na abertura do evento, o presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, Sérgio Azevedo, participou do painel “Entendendo as leis e seus benefícios”. A diretora da Agência Nacional do Cinema, Vera Zaverucha, e o diretor de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Kleber Rocha, falaram sobre a importância do uso correto da Lei Rouanet. Já a presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sônia Jardim, discorreu sobre o mercado de livros no País.

O “V Fórum ABA-Rio de Marketing Cultural: o momento da cultura no Brasil” está sendo produzido pela ABA-Rio e visa a destacar o conjunto das atividades essenciais ao marketing cultural, incluindo a análise de estratégias vencedoras, modelos de gestão, legislação e apresentação de casos práticos de sucesso de investimentos. O objetivo é atingir executivos e profissionais que atuam nas áreas de marketing e comunicação de empresas que investem em marketing cultural.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

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