terça-feira, 21 de agosto de 2012

AÇÕES DA ALERJ SÃO TEMA DE PALESTRA EM EVENTO DE MARKETING CULTURAL‏

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo (PMDB), participa, nesta terça (21), do V Fórum ABA Rio de Marketing Cultural: o momento da cultura no Brasil, a partir das 9h, no Teatro Nelson Rodrigues, na Avenida República do Chile, 230, Centro do Rio. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes e dará destaque ao conjunto das atividades inerentes ao marketing cultural, incluindo a análise de estratégias vencedoras, modelos de gestão, legislação e apresentação de casos práticos de sucesso de investimentos nas mais variadas formas de expressão e manifestações da cultura brasileira.

O presidente da Alerj vai palestrar sobre o tema “A contribuição do Legislativo para a cultura do estado”. “Com pouco mais de um ano de criação, o Departamento de Cultura da Alerj já realizou diversos eventos, tornando o Palácio Tiradentes palco de manifestações culturais e referência do Corredor Cultural da Praça XV. Já apresentamos exposições de artes, mostras de fotografias e apresentações musicais”, reforçou Melo. 

O encontro visa a atingir executivos e profissionais que atuam nas áreas de marketing e comunicação de empresas que investem ou pretendem investir, em marketing cultural.
O fórum também será realizado com o intuito de reunir gestores de organizações culturais patrocinadas e de ONGs ligadas à cultura, professores universitários, produtores e profissionais de agências de propaganda, entre outros.

PROGRAMA Dia 21/08/2012 – 3ª feira

09h – Abertura
Sérgio Azevedo, Presidente da ABA-Rio

09h05 / 10h30 - Painel: Entendendo as Leis e seus benefícios
Leis e portarias de apoio à Cultura. 
Vera Zaverucha, diretora da ANCINE
A importância do uso correto da Lei Rouanet.
Kleber Rocha, diretor de Incentivo à Cultura da Secretaria de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura
Moderadora: Rozane Braga, sócia-diretora da FBL Criação e Produção.
10h30 / 10h55 – Intervalo
10h55 / 11h45 - A contribuição do Legislativo para a cultura do estado.
Deputado Paulo Melo, presidente da ALERJ
Moderador: Paulo Castro, sócio-diretor da Staff Brasil
11h45 / 12h50 – O Mercado de Livros no Brasil.
Sônia Machado Jardim, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e diretora da Editora Record
Moderador: Luciano Bastos, consultor
12h50 / 14h20 – Almoço
14h20/ 15h35 - A Economia Criativa
O Direito Autoral e os novos modelos de negócio de agregação e distribuição digital.
Alexandre Agra, sócio-diretor da Sommos
Moderador: Marcelo Boschi, professor da ESPM Rio e presidente do Comitê de Melhor Prática de Branding da ABA-Rio
15h35 /16h – Coffee-break
16h /18h - Manifestações Culturais & Transportes de Massa
O importante papel da Supervia, do Metrô Rio, da Rodoviária Nova Rio e da Nova Tietê de São Paulo na disseminação da cultura
.Thiago Nehrer, gerente de Comunicação e Marketing da Supervia
.Thiago Gadelha, gerente de Comunicação do Metrô Rio
. Beatriz Lima, gerente de Comunicação do Consórcio Novo Rio – Rodoviária Novo Rio
Moderador: Edmundo Fornasari, diretor-executivo RioCard Cartões.

Dia 22/08/2012 – 4ª feira
09h – Abertura
. Sérgio Azevedo, Presidente da ABA-Rio
09h05 / 10h - "Política de Financiamento à Cultura - os dois lados do balcão"
. Luis Geraldo Dolino, artista plástico
Moderador: Márcio Victer, gerente de Comunicação Institucional da Queiroz Galvão
10h / 10h25 – Intervalo
10h25 / 11h20 - Estado do Rio de Janeiro: Polo Nacional de Cultura e Entretenimento
. Marcos André Carvalho, superintendente de Cultura e Sociedade da Secretaria de Estado de Cultura do Rio
Moderadora: Flávia Flamínio, diretora da ESPM RJ
11h20 / 12h15 – Cultura sustentável
. Sérgio Besserman, economista, ambientalista e presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Moderadora: Flávia Flamínio, diretora da ESPM RJ.
12h15 / 13h45 – Almoço
13h45 / 15h40 – Painel: Centros Notáveis de Cultura
Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro
. Rosa Maria Barboza de Araújo, presidente do Museu da Imagem e do Som RJ
Centro Cultural Caixa – Rio
. Janaína Andrade, gerente da CAIXA Cultural – RJ
CCBB e o Mundo Mágico de Escher - A exposição mais visitada do mundo
. Marcelo Mendonça, administrador Chefe do CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil – RJ
Moderador: Paulo Costa, gerente de Pesquisa da White Martins
15h40 / 16h05 – Intervalo
16h05 / 18h – Painel: Cases de Empresas que investem em Cultura
Exemplos bem-sucedidos de investimentos em Marketing Cultural
Case Correios
. Romulo Valle Salvino, chefe do Departamento de Gestão Cultural dos Correios
Case Construtora Queiroz Galvão
. Rebeca Lussac Kiperman, coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A
Case Eletrobras
. Tereza Cristina Rozendo Pinto, gerente de Patrocínios Sociais e Culturais da Eletrobras
Moderador: Paulo Costa, gerente de Pesquisa da White Martins

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário