quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jovens comemoram aniversário doando sangue

Os estudantes Lucas Souza e Francisca Iglesia comemoraram seus aniversários de 18 anos doando sangue na sede do Hemorio, no centro do Rio. A iniciativa ajudou a aumentar o estoque de bolsas de sangue do hemocentro, principal abastecedor da rede pública de hospitais do Estado do Rio de Janeiro. Os jovens reuniram amigos e familiares nos aniversários solidários.


Para colaborar com a causa, o estudante Lucas usou uma rede social para convidar os amigos para comemorar seu aniversário de um jeito diferente. O jovem foi incentivado pelos pais, que são doadores de sangue.
"Tenho vontade de doar sangue desde pequeno. Sempre me interessei pelo assunto e queria fazer minha primeira doação ao completar a maioridade. Fiquei feliz dos meus amigos terem comparecido para doar" disse Lucas.

Para Francisca, festejar seus 18 anos fazendo uma doação de sangue é um exemplo que deve ser seguido por outros jovens. Ela planeja organizar uma caravana para que colegas da escola onde estuda, em Itaboraí, possam ajudar a abastecer os estoques do instituto estadual de hematologia.
"Queria doar sangue porque sei que um dia eu também posso precisar. Todos os dias há pessoas que dependem das bolsas de sangue doadas para sobreviver. Estou fazendo a minha parte para salvar essas vidas" afirmou Francisca Iglesia.

Hemocentro funciona diariamente

O Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, 8, no centro da cidade, ao lado do Campo de Santana, funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário