sábado, 25 de maio de 2013

DEPUTADO VAI FAZER REUNIÕES BIMESTRAIS COM TRABALHADORES DO COMPERJ‏

Buscando atender as reivindicações feitas por representantes sindicais do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o presidente da Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Ramos (PDT), disse que pretende manter um canal de discussão com os trabalhadores, com reuniões bimestrais, para receber suas queixas e avaliar a resolução das mesmas. O anúncio foi feito em audiência pública nesta sexta (24), no Auditório Senador Nelson Carneiro, prédio anexo ao Palácio Tiradentes. “Iremos acompanhar as relações de trabalho no Comperj, cujas obras são as principais realizadas no estado atualmente. Paralisações atrapalham o andamento dos serviços, mas não podemos permitir que os trabalhadores não sejam respeitados. Assim, a cada dois meses, faremos encontros para que essas reclamações sejam ouvidas”, explicou o parlamentar.
No dia 15 de maio, uma decisão judicial determinou a paralisação das obras do emissário submarino do Comperj, em Itaboraí, devido a problemas com as licenças ambientais. O entrave gerou insegurança nos trabalhadores, que temem novas paralisações no empreendimento. Além disso, os sindicatos pedem igualdade de direitos trabalhisticos entre todas as empresas que prestam serviços para a Petrobras no complexo petroquímico. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comperj, Manoel Vaz de Lima, eles estão em busca de refeições coletivas, transporte fretado e segurança patrimonial. “Entendemos que os companheiros de trabalho estão em um mesmo campo de prestação de serviço, porém têm sido tratados de forma diferenciada pelo fato de não terem os mesmos benefícios”, apontou.

O sindicalista comentou que a ajuda da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e da Comissão de Trabalho da Alerj será muito importante para que esses benefícios sejam garantidos a todos. 

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário