sábado, 22 de junho de 2013

CPI RECONHECE QUE AGENTES FINANCEIROS DEVEM ACOMPANHAR OBRA EM IMÓVEIS

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro responsável por investigar atrasos na entrega de imóveis pelas construtoras no estado reconheceu a importância de chamar a responsabilidade dos agentes financeiros no acompanhamento do processo de construção do empreendimento e não apenas em seu financiamento. Para o presidente da CPI, deputado Gilberto Palmares (PT), o comprador precisa estar inserido no processo de compra. "É importante fazer com que os adquirentes tenham a possibilidade de acompanhar a obra e ver como o dinheiro deles está sendo usado durante a construção", disse. A declaração foi feita durante reunião nesta sexta (21), no Palácio Tiradentes.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio de Janeiro, Roberto Kauffmann, declarou que o crescimento do setor, somado à falta de mão de obra especializada, contribuiu para os atrasos. Ele informou que a Sinduscon está criando escolas profissionalizantes voltadas para as necessidades do setor. "Já temos duas grandes escolas, uma na área portuária e outra em Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio, com cerca de 10 mil alunos cada uma", informou Kauffmann. Além disso, o sindicato chamou atenção para a necessidade de haver uma melhoria através de sistemas de inovações tecnológicas. "São necessários processos construtivos modernos, para a construção civil sair do artesanato. Estamos avançando para instalar indústrias que trabalhem com esse sistema", apontou.

A Sinduscon garantiu que irá cobrar agilidade e revisão dos critérios aos órgãos públicos que licenciam e aprovam os projetos, para, com isso, sanar os atrasos. 

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário