sexta-feira, 28 de junho de 2013

NITERÓI TERÁ CPI PARA INVESTIGAR TRANSPORTE PÚBLICO

A Câmara de Vereadores de Niterói criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os serviços oferecidos pelas empresas de ônibus da cidade. A tumultuada e tensa sessão que começou às 10 horas e só terminou no início da noite, acabou em impasse. Dois requerimentos foram apresentados pedindo a abertura da CPI, sem um consenso entre os 21 vereadores. Um requerimento é de autoria do vereador Bruno Lessa (PSDB)  e outro do vereador Beto da Pipa (PMDB), que preside a Comissão de Transportes da Casa. Na busca de um consenso uma reunião será realizada, na próxima segunda-feira, dia 1º, para definir os nomes que irão compor a CPI.

“A instalação da CPI já é fato, agora temos que definir a sua composição. Não há como a Casa funcionar com duas CPIs e precisaremos ter um consenso que vamos buscar na reunião de segunda-feira”, disse Paulo Bagueira (PPS), presidente da Câmara de Vereadores. Na reunião de segunda participarão todos os vereadores, representantes da Procuradoria-Geral e da  Secretaria da Mesa Diretora.

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Também foi aprovada durante a sessão plenária a mensagem executiva que encaminhou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2014. Entre os 20 vereadores presentes 15 votaram sim, quatro optaram pela abstenção e um, o presidente Bagueira, só faz uso do voto em caso de empate. O vereador Luiz Carlos Gallo (PDT) faltou a sessão. Do total de 126 emendas apresentadas 53 emendas foram aprovadas pela Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, presidida por Vitor Junior (PT). A LDO, que prevê a aplicação de R$ 1,8 bilhão ao longo do próximo ano, segue agora para sanção do prefeito Rodrigo Neves (PT) e posterior publicação no Diário Oficial. A partir de hoje as sessões plenárias só retornam no início de agosto, após o recesso de meio do ano; apenas o trabalho legislativo interno prossegue normalmente.

Ascom CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário