terça-feira, 13 de agosto de 2013

ALERJ DERRUBA VETO A PROJETO DE LEI OBRIGANDO BANCOS A OFERECER GUARDA-VOLUMES‏

Evitar o desconforto de ter a entrada bloqueada em bancos ao mesmo tempo em que garante a segurança nesses locais é o objetivo do projeto de lei, que virará lei no estado. Assinado pela deputada Graça Matos (PMDB), o texto determina que as agências bancárias ofereçam guarda-volumes, com chave individual, antes das portas com detector de metais. E sairá do papel nos próximos dias graças à derrubada, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta terça (13), do veto do governador Sérgio Cabral à proposta. O Parlamento foi unânime e o derrubou com 52 votos.
A medida, defende a parlamentar, evita o constrangimento ao qual os clientes são submetidos quando têm que retirar seus pertences. “Com a tecnologia nas mãos para facilitar a vida cotidiana, vários adeptos usam e abusam de notebooks, celulares, palmtops e smartphones, dividindo espaço com vários utensílios básicos como óculos, chaves e outros objetos metálicos, causando um constrangimento para o usuário”, exemplifica.
A partir da promulgação, que acontecerá nos próximos dias, os bancos terão o prazo de seis meses para adaptação. O número de armários oferecidos deverá ser compatível com o fluxo da agência.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário