quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COMISSÃO CRITICA OBRAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA EM PACIÊNCIA

Suspeita de despejo irregular de esgoto e infiltração levaram a Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aos condomínios Zaragoza e Toledo, no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio. As unidades fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente da comissão, deputado Nilton Salomão (PT), disse que os problemas estruturais são graves, devido ao uso de “materiais de péssima qualidade” na construção. “As redes elétrica e hidráulica estão muito comprometidas para uma obra que foi entregue há pouco mais de um ano”, afirmou.
A obra, concluída em junho do ano passado, foi feita pela Prefeitura do Rio com recursos da Caixa Econômica Federal. Salomão anunciou que a comissão vai realizar uma audiência pública convidando a Secretaria de Municipal de Habitação e representantes da Caixa para debater o assunto. Segundo o parlamentar, o sistema de coleta e tratamento de esgoto construído para atender aos condomínios não funciona: “Deduz-se que estão lançando os dejetos no rio”.
Além da infiltração e de paredes mofadas, a vistoria apontou problemas sociais relacionados à convivência dos moradores. “Onde foram aplicados os 2,5% da verba do Minha Casa, Minha Vida direcionados à assistência social?”, questionou o petista. Segundo o deputado, faltou orientação para a vida comunitária nos condomínios. “É urgente fazer uma recomendação para registrar as normas para a vida em comum, pois não existe uma convenção entre os moradores”, destacou. 
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário