segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PRODERJ FIRMA PARCERIA COM NITERÓI PARA MODERNIZAR A GESTÃO PÚBLICA

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro acaba de estreitar ainda mais o relacionamento com a prefeitura de Niterói. A autarquia aproveitou sua expertise como órgão de TI do Rio ao gerar, em tempo recorde, mais de 23 mil cartas referentes a dívidas tributárias existentes naquele município. Este foi mais um importante passo dado após o acordo de cooperação técnica assinado entre a autarquia e a prefeitura, em março deste ano, com o objetivo de apoiar na modernização da gestão pública de Niterói, oferecendo as melhores ferramentas de TI.

O Proderj gerou as milhares de cartas de cobrança por meio de arquivo com dados da prefeitura de Niterói e informações sobre inadimplentes que estão em dívidas com seus IPTUs. O órgão de tecnologia realizou atividades como a diagramação e a impressão das cartas, aproveitando neste projeto a sua extensa experiência com a impressão de documentos, como por exemplo, comprovante de rendimentos, contracheques, cartas com informações sobre pré-matrícula e taxa de incêndio. Nos avisos em papel, os contribuintes têm acesso às suas dívidas e são orientados a efetuar o pagamento até 30 de setembro.

Segundo o presidente da autarquia, Paulo Coelho, esta é mais uma prova de como diferentes esferas de governo podem trabalhar bem em conjunto e como a tecnologia é fundamental para a eficiência da administração pública.
"Estamos contentes em dar mais um passo no acordo firmado entre a prefeitura de Niterói e o Governo do Estado, estreitando ainda mais o nosso relacionamento. Desde o início, entendemos a importância do projeto e a urgência de avanços da prefeitura, tanto que aprontamos estes documentos de forma rápida, mesmo diante das especificidades das informações. Mais uma vez, utilizamos o que temos de melhor em nossos serviços para que Niterói seja referência também nas práticas da gestão pública, assim como já é no Índice de Desenvolvimento Humano, um dos maiores do país" disse Coelho.

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), a modernização da gestão tem o Proderj como parceiro fundamental.
"A prefeitura de Niterói e o Proderj têm hoje uma parceria efetiva para a melhoria da administração pública do município. O Proderj, com toda a sua tradição e qualidade no desenvolvimento de sistemas e tecnologia da informação, está sendo indispensável para a superação da grave crise herdada pela nova administração da prefeitura de Niterói através desses programas" afirmou.

De acordo com o secretário de Fazenda de Niterói, Cesar Barbiero, um dos focos do acordo é a modernização da secretaria, que está empenhada na busca por maior eficiência na cobrança de seus tributos, tendo no Proderj um importante aliado para atingir esse objetivo.

"O apoio prestado pela autarquia na emissão de 23 mil cartas de cobrança revelou-se crucial, por exemplo, para a concretização do projeto de redução da inadimplência. A qualificação técnica e a vasta experiência dos seus profissionais foram fundamentais para a realização desta etapa do projeto, tendo em vista as dificuldades estruturais por que vinha passando o órgão municipal. Niterói manifesta aqui seu agradecimento e apoio à Instituição, bem como faz questão de ressaltar a competência, profissionalismo e eficiência de seu pessoal" ressaltou o secretário Barbiero.

Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário