quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EMERGÊNCIA DO HOSPITAL ANTONIO PEDRO É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA DE NITERÓI‏

A Câmara de Vereadores de Niterói realiza, nesta sexta-feira (18), às 18 horas, audiência pública para debater a reabertura da emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro. Referência em Niterói e em municípios vizinhos, o HUAP já tem uma legislação que reforça o caráter e a necessidade de seu pleno funcionamento emergencial, desativado há mais de três anos. Autor da proposta da audiência pública, o vereador Leonardo Giordano (PT) elaborou, em maio, uma indicação legislativa sugerindo ao reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, o retorno do pleno atendimento da emergência.
De acordo com a Lei, sancionada e promulgada por deliberação, em 27 de janeiro de 1964, votada e sancionada pelo governo da época, “a emergência do Antônio Pedro tem que estar em pleno funcionamento para a população reconhecidamente pobre, como principal condição da doação, do município à universidade, dos bens móveis e imóveis que constituem o patrimônio do HUAP”.
Além da população interessada, foram convidados para a audiência o reitor da UFF, Roberto Salles; o diretor-geral do HUAP, Tarcísio Rivello; representantes do Ministério Público e o secretário municipal de Saúde, Chico D’Ângelo (PT).

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário