quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SOLIDARIEDADE FAZ ENCONTRO EM DEZEMBRO EM NITERÓI

O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira reuniu na noite de ontem, terça-feira (12) militantes e companheiros do seu grupo político para explicar a opção em ingressar no Partido Solidariedade e anunciar que no dia 7 de dezembro fará na Câmara Municipal a instalação da comissão executiva municipal da sigla que será presidida por ele. “Vamos mostrar a nossa força e o Solidariedade será um partido que discutirá a política de Niterói. Queremos estar inserido nesta discussão e já nascemos com um bancada forte. Somos atualmente quatro vereadores na Câmara e a nossa nominata para as eleições municipais de 2016 está muito bem organizada”, disse ele para uma plateia que apesar da forte chuva que caiu, lotou o salão do Fluminense Atlético Clube.
 Além de Bagueira, os vereadores Andrigo, Betinho Iecin e Emanuel Rocha assinaram a ficha de filiação ao partido Solidariedade. Junto com eles, ingressaram na nova legenda os ex-vereadores Magaldi, João Gustavo e Serginho Fernandes, além de Fernando Nery, Leandro Portugal, Paulo Rosa, Guilherme da Tim e Adriano Boinha que juntos somaram mais de 27  mil votos na última eleição.

Durante a reunião, Bagueira pediu o empenho dos militantes para o fortalecimento da nova sigla e explicou que na política as oportunidades devem ser agarradas com unhas e dentes, caso contrário o político corre o risco de envelhecer, sem evoluir e perder o trem da história. “Tive um longo processo de avaliação, refleti bastante e ganhei alguns cabelos brancos por isso. Mas hoje sinto que tomei a decisão certa e estou até remoçando”, brincou ele para concluir, “deixei ótimos amigos no PPS e no PDT, os dois únicos partidos do qual fui filiado em 20 anos de história política e saio de cabeça erguida para um novo desafio que não é só meu, mas do meu grupo político”, destacou.
Para Bagueira, o Solidariedade irá contribuir para a política de Niterói, discutindo questões que afligem a população como a segurança pública, a saúde e a mobilidade urbana. “Queremos ter participação ativa no processo político e para isso, precisamos de uma militância engajada e não aquela que comparece de quatro em quatro anos para segurar bandeira. Tenho o compromisso de, depois do diretório municipal do Rio de Janeiro, ser o de Niterói o mais forte do Estado. Faremos uma festa no dia 7 de dezembro para mostrar a todos que somos hoje uma força política importante”, disse ele.

Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges

Um comentário:

  1. Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
    parabens ao partido que nos traz esperanças de vitorias politicas

    ResponderExcluir