quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MODELO DE ENSINO DE JOVENS E ADULTOS É ELOGIADO EM AUDIÊNCIA‏

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Comte Bittencourt (PPS), elogiou a metodologia de ensino da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, para o ensino de jovens e adultos. O modelo de ensino foi apresentado pelo presidente da fundação, Carlos Bielchowsky, nesta quarta-feira (19), na Alerj. Para Comte, o projeto exerce papel fundamental na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. “Os Centros de Educação de Jovens e Adultos avançaram na metodologia de ensino e hoje oferecem um material pedagógico adequado ao jovem e adulto que busca essa forma de ensino. O estado está dando um avanço significativo na qualificação de educação básica, fundamental e médias nas unidades do Ceja”, disse Bittencourt.

A gestão dos Centros de Estudos de Jovens e Adultos foi transferida, em dezembro de 2011, da Secretaria de Estado de Educação para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A fundação assumiu as 60 escolas e hoje conta com 40 mil alunos. Durante a reunião, Bielchowsky apontou as principais mudanças ocorridas nesses últimos anos. “Estamos com uma linguagem mais dialógica com os alunos e a nossa metodologia de ensino está mais adaptada à realidade dos estudantes dos Cejas. Estamos também introduzindo novas tecnologias, como a internet, no nosso dia a dia, além de trabalhar muito nas habilidades, competências e linhas de conteúdo. Isso está expresso no material didático”, afirmou.
 O presidente da fundação anunciou que nove novas unidades serão inauguradas no estado ainda este ano. “A primeira será na Rocinha, em São Conrado, na zona Sul da capital. Essas unidades darão ao aluno a possibilidade de fazer os ensinos fundamental, médio, graduação e pós-graduação em um mesmo lugar. Esse é um modelo que permite mais flexibilidade ao aluno que trabalha o dia todo e que dar continuidade aos seus estudos”, destacou. 

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário