quarta-feira, 26 de março de 2014

CONSELHO DE ÉTICA ANALISA PARECER DA PROCURADORIA NESTA QUARTA‏

Foi adiada para esta quarta (26) a reunião do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que tratará do processo por quebra de decoro da deputada Janira Rocha (PSol), acusada de reter parte do salário de funcionários de seu gabinete. O colegiado analisará o parecer do procurador da Alerj, Rodrigo Lopes, e marcará as datas dos depoimentos da parlamentar e de suas testemunhas. O encontro acontecerá na sala 316 do Palácio Tiradentes, às 15 horas.
O parecer foi pedido pelo deputado André Ceciliano (PT) para esclarecer a atuação do corregedor da Casa, Comte Bittencourt (PPS) e do corregedor substituto, Luiz Paulo (PSDB). Os dois parlamentares tiveram sua participação na corregedoria questionada por Janira Rocha em sua defesa, lida pelo grupo na reunião do último dia 26. 
Apesar da garantia dada pelo procurador de não haver irregularidade, o conselho optou por um parecer oficial. “Vamos analisar o parecer e marcar os dias de todos os depoimentos da deputada e das testemunhas que ela indicou”, disse o presidente do conselho, deputado Jânio Mendes (PDT).

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário