quinta-feira, 31 de julho de 2014

PREFEITO ENTREGA CARROS PARA CONSELHOS TUTELARES

Os conselhos tutelares de São Gonçalo agora terão mais condições de trabalho na defesa dos direitos da criança e adolescentes. O prefeito Neilton Mulim (PP) entregou oficialmente, na manhã desta quinta (31), aos três Conselhos Tutelares, a chave de um veículo Chevrolet Spin. A aquisição do automóvel faz parte do programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, da Secretaria de Direitos Humanos, cujo foco é auxiliar os municípios a oferecer atendimento adequado aos moradores. 


O novo carro faz parte do kit para equipar as unidades, contendo ainda cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro que serão entregues em breve. As presidentes Iara Oliveira (Conselho I), Maria Eulália Maciel (Conselho II) e Cristiane Oliveira (Conselho III) receberem os veículos e comemoraram a conquista. 

De acordo com o prefeito Neilton Mulim, os investimentos nesse setor vêm sendo realizados, pois foi assumido compromisso com todos os conselhos. "Melhorar a infraestrutura dos Conselhos é uma prioridade, pois isso valoriza o trabalho dos mesmos, conseguimos dar uma sede nova para cada conselho. Além disso, possibilitamos um melhor atendimento a essa parcela da população que tanto precisa, que são as crianças e adolescentes", declarou o prefeito. 

"Este é um momento de grande conquista, pois há muitos anos os equipamentos dos Conselhos Tutelares estavam esquecidos, sem estrutura e sem a devida acolhida para as pessoas que tanto precisam buscar por este serviço", declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Silva. 

Em seu discurso o prefeito reforçou o compromisso com os conselheiros, anunciando que enviará à Câmara dos Vereadores uma mensagem que visa reajustar os salários dos conselheiros tutelares que são eleitos pela população através de voto. 

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Entre as atribuições dos conselheiros tutelares está o atendimento à criança e ao adolescente sempre que tiver seus direitos ameaçados; o atendimento e aconselhamento de pais com filhos em situação de risco; e o acionamento dos órgãos judiciais em caso de violação destes direitos.


Ascom PMSG
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário