domingo, 8 de fevereiro de 2015

GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL SE UNEM CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTIL

"Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência.” Faltando menos de uma semana para o início da folia, a Presidência da República, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio reforçam a divulgação deste lema e lançam ações de prevenção aos crimes praticados contra os jovens. Na próxima terça-feira (10), as três esferas governamentais deflagram mais uma edição da campanha nacional de Carnaval para conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil nesse período de grande movimentação turística no Brasil. O evento ocorrerá às 10 horas, no auditório do 7° andar do Edifício da Central do Brasil, Centro do Rio.

O lançamento da campanha contará com a participação dos ministros de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, do Turismo, Vinícius Lages, da secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Teresa Cristina Cosentino, e do vice-prefeito da cidade do Rio, Adilson Pires. Este ano, a iniciativa terá como foco o enfrentamento a diversas violações contra a infância: violência sexual, maus-tratos e negligência.

A ação destaca, ainda, o Disque 100 como o principal canal do governo federal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos. A iniciativa ressalta a importância dos conselhos tutelares, sobretudo numa época como o Carnaval. Segundo o governo federal, o País deve registrar uma movimentação de 6,8 milhões turistas brasileiros neste período.

Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário