segunda-feira, 13 de abril de 2015

SEBRAE E PREFEITURA ESPERAM RECEBER CINCO MIL PESSOAS NA SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR EM SÃO GONÇALO

O promotor de vendas Felipe Soares, de 33 anos, foi o primeiro profissional a se legalizar na Semana do Microempreendedor Individual em São Gonçalo. Soares trabalha vendendo publicidade em outdoor e estava encontrando dificuldades em crescer por falta de nota fiscal. Ele aproveitou a segunda-feira para dar o pontapé inicial na sua própria empresa. Para isso bastou ir até a Praça Doutor Luiz Palmier, onde o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura montaram tendas para receber microempreendedores e todos aqueles que querem se legalizar.
“Achei ótimo o atendimento. Trouxe meus documentos e saí daqui com minha empresa e meu alvará. Agora vou poder atender melhor os meus clientes e arrumar mais clientes, já que tenho nota fiscal”, disse ele.

A Semana do Microempreendedor Individual acontecerá em São Gonçalo até o próximo sábado. Além de legalização, estão sendo oferecidas 38 oficinas do Sebrae sobre gestão, marketing, vendas e finanças. Para aqueles que sonham em abrir seu próprio negócio, consultores do Sebrae estarão oferecendo orientação de negócios. Assim como Felipe, os interessados já poderão sair de lá com sua empresa formalizada e com seu alvará na mão.
São Gonçalo já conta hoje com 31.603 microempreendedores e a expectativa do Sebrae-RJ é que de pelo menos 500 cidadãos regularizem a situação e se tornem pessoas jurídicas ao longo da semana. Além dos consultores do Sebrae estarão no local funcionários da Prefeitura, responsáveis pela realização da busca prévia que dirá ao empreendedor se o local escolhido está adequado para a sua atividade, e pela emissão de alvará. Funcionários da vigilância sanitária e meio ambiente também estarão no evento.
Esta é uma excelente oportunidade para quem quer sair da informalidade. Ao se legalizar, os profissionais passam a poder dar nota fiscal, participar de compras públicas, mudam de status e isso ajuda a crescer. Nossos consultores estarão orientando as pessoas desde a tomada de decisão até a legalização. A mágica desse evento é que a pessoa entra por uma porta como pessoa física e sai na outra como pessoa jurídica.”, explicou o coordenador do escritório do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, Américo Diniz.
A SEI também é sinônimo de capacitação. Segundo Diniz, muitos empresários enfrentam dificuldades em seu negócio por problemas de gestão, formação de preço ou mesmo técnicas de vendas. Pensando nisso, serão oferecidas 38 capacitações gratuitas, sempre às 10 e às 14 horas em três salas simultâneas. A participação é aberta para todos os microempreendedores. Entre os temas estão “Aprendendo a Formar Meu Preço”, “Aumente suas vendas com Cartão de Crédito”, “Facebook para pequenos negócios”, “Como Evitar Problemas Trabalhistas na sua Empresa”, “Vigilância Sanitária para Salão de Beleza”, “Sei Vender”, “Sei Comprar”, entre outros.
“Muitos microempreendedores se formalizaram mas ainda não sabem gerir corretamente a empresa. Queremos prepara-los para ganhar mercado e serem competitivos”, explica Diniz.
AGENDAS DAS OFICINAS


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
13/abr
14/abr
15/abr
16/abr
17/abr
18/abr
Manhã     10h
Sei controlar meu dinheiro
Sei comprar
Sei controlar meu dinheiro
Aprendendo a Formar Meu Preço
Sei vender
Sei controlar meu dinheiro
Tarde        14h
Educação Financeira
Aumente suas vendas com Cartão de Crédito
Educação Financeira
Aumente suas vendas com Cartão de Crédito
Facebook para Pequenos Negócios

Tarde         15h
Vigilância Sanitaria para Salão de Beleza
Como Resolver Conflitos e Melhorar a Comunicação (MASC)
Higiene e Manipulação de Alimentos
Como Registrar Sua Marca
Como Evitar Problemas Trabalhistas na sua Empresa
Oficinas SEI - Sala 2

Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
13/abr
14/abr
15/abr
16/abr
17/abr
18/abr
Manhã     10h
Sei comprar
Sei empreender
Sei vender
Sei vender
Sei empreender
Sei comprar
Tarde        14h
Sei controlar meu dinheiro
Aprendendo a Formar Meu Preço
Sei comprar
Sei controlar meu dinheiro
Aprendendo a Formar Meu Preço

Oficinas SEI - Sala 3

Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
13/abr
14/abr
15/abr
16/abr
17/abr
18/abr
Manhã     10h
Sei vender
Sei vender
Aprendendo a Formar Meu Preço
Sei comprar
Sei comprar
Sei vender
Tarde        14h
Sei comprar
Sei controlar meu dinheiro
Sei vender
Sei empreender
Sei controlar meu dinheiro



Ascom SEBRAE/RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário