terça-feira, 16 de junho de 2015

VEREADORES DE NITERÓI CRITICAM ONDA DE VIOLÊNCIA NA CIDADE

Os presidentes da Mesa Diretora da Câmara, Paulo Bagueira (SDD), e da Comissão de Segurança, Renato Cariello (PDT), e demais vereadores, usaram a tribuna da Casa, nesta terça (16) para reivindicar ações mais duradouras e de caráter emergencial na luta contra o aumento das ocorrências policiais com mortes em Niterói. Bagueira informou que enviou carta-documento ao secretário estadual de Segurança Pública, delegado federal José Mariano Beltrame, pedindo ação mais efetiva. Cariello e Bruno Lessa (PSDB), lembraram da audiência pública realizada recentemente sobre o Centro Integrado de Segurança Pública, onde a violência dominou a pauta de debates. Os vereadores votaram nesta terça, a regulamentação e disciplinamento​ do uso das imagens captadas pelo futuro Centro Integrado de Segurança Pública ainda a ser inaugurado.
Vereadores em Brasília

Os vereadores Andrigo de Carvalho (SDD), Leonardo Giordano (PT) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, em Brasília. Acompanhados dos deputados niteroienses Waldeck Carneiro e Chico D’Ângelo, ambos do PT, o ministro foi informado sobre a situação dos moradores da Aldeia Imbuhy, em Jurujuba, que lutam contra o projeto de desocupação da área reivindicado pelo Exército Brasileiro. O ministro tem visita agendada ao Rio nesta quarta-feira (17), quando deve sobrevoar a área do quartel. Além da interferência da Câmara, os deputados presentes vão levar o debate ao plenário da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional. Na semana passada, cerca de 400 moradores saíram às ruas para protestar contra a ação na Justiça que pede a remoção das famílias e a destruição da aldeia.
            Luto na cultura
A coreógrafa Helfany Peçanha, que morreu na madrugada da última segunda-feira, aos 78 anos, foi lembrada com um minuto de silêncio. A professora de balé Helfany dava aulas há mais de 60 anos em sua academia. Ela se apaixonou pela dança com apenas oito anos ao assistir ao espetáculo “O Lago dos Cisnes” e, aos 16, já ensinava outras alunas a dançar. Considerada uma grande dama da cultura e da dança brasileira, a bailarina e coreógrafa niteroiense deixa três filhos e dois netos.
O corpo da professora Helfany será velado na próxima quinta-feira, dia 18, das 11 às 16 horas, no palco do Teatro Municipal de Niterói. Antes do sepultamento será realizada missa de corpo presente. O corpo da bailarina será cremado no Cemitério Parque da Colina.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário