quarta-feira, 16 de setembro de 2015

BOTAFOGO PROMETE INVESTIR R$ 15 MILHÕES NO CAIO MARTINS

A semana começou com intensa atividade legislativa em Niterói. Na Câmara, o retorno do Botafogo Futebol e Regatas ao Estádio Caio Martins foi debatido pela diretoria do clube, pelo Governo Municipal e por moradores do chamado Jardim Icaraí. No Salão Nobre, a pintora Denise Berbert abriu a exposição “Referências”, que segue aberta à visitação pública até o dia 30, entre 11 e 16 horas. Natural de Friburgo, a artista trouxe 34 telas de sua autoria para a mostra. Já na Escola Municipal Levi Carneiro, no Sapê, a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa, presidida pelo vereador Henrique Vieira (PSOL), realizou a quarta audiência pública para debater o Plano Urbanístico Regional de Pendotiba.
Botafogo – Com a presença do presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira; dos secretários municipais de Esportes, Bruno de Souza, e de Governo, Roberto Salles; do presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso; do presidente da Associação de Moradores do Jardim Icaraí, Carlos Brito; do Clube Canto do Rio, Rodnei Gomes Melo; e dezenas de moradores e representantes da sociedade civil, o retorno do “glorioso” lotou as galerias da Casa.
O presidente Carlos Eduardo Pereira disse que os investimentos previstos chegam a R$ 15 milhões com construção de três novos lances de arquibancada e criação de 400 vagas de estacionamento. A proposta do vereador Gallo (PROS), que solicitou e presidiu o encontro, é que o Canto do Rio Futebol Clube possa utilizar as instalações para tentar fazer com que Niterói tenha uma equipe profissional disputando a série “C” do futebol carioca em 2016.
Embora simpáticos ao retorno do Botafogo a Niterói os moradores temem por problemas de segurança e mobilidade urbana em dia de jogos. O presidente da NitTrans garantiu que a Prefeitura já tem um plano estratégico pronto para colocar em prática caso o retorno seja decidido. “Prevenção e planejamento antes, durante e depois dos jogos. Em parceria com a Polícia Militar podemos garantir total tranquilidade aos moradores”, disse o coronel Paulo Afonso.
PUR Pendotiba – A próxima audiência pública legislativa para debater o PUR de Pendotiba será realizada no próximo sábado (19), às 14 horas, no Ciep 450, no bairro do Badu. Todas as audiências são abertas à população que pode apresentar suas críticas e sugestões ao tema abordado. Outras audiências sobre o PUR foram realizadas pela Comissão de Urbanismo, presidida por Beto da Pipa (PMDB).    
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário