quarta-feira, 29 de março de 2017

Vereador pede licença para assumir secretaria de Niterói

Sessão Plenária desta terça (28) marcou o pedido de licença do mandato entregue pelo vereador Roberto Fernandes Jales, o Beto da Pipa (PMDB), que foi nomeado pelo prefeito Rodrigo Neves (PV) para assumir a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. No lugar de Beto a vaga ficaria com o primeiro suplente do partido, Pastor Ronaldo. Como Ronaldo vai assumir a Administração Regional de Tenente Jardim, quem assume a vaga é Atratino Cortes, segundo suplente da legenda.

Beto, num breve discurso de despedida, lembrou sua origem humilde. “Estou dando um até breve. Não sei quanto tempo vou ficar secretário. É um desafio assumir a Secretaria com o déficit habitacional da cidade, com a demanda para a construção de habitações populares e para a regularização de títulos de propriedade. Vou dar o melhor que posso e conto com ajuda de todos os colegas”, disse Beto.

Vereadores da base de sustentação do governo desejaram boa sorte ao novo secretário e os de oposição questionaram a política habitacional desenvolvida pela atual administração até agora.

Mulheres de luta

Na noite de segunda-feira (27) o plenário da Câmara foi palco, mais uma vez, de homenagem a nove mulheres que se destacaram em diversas áreas. Elas receberam o Prêmio Inês Etienne Romeu, inspirado na memória da mulher que lutou contra a ditadura militar, foi presa e torturada e denunciou a Casa da Morte de Petrópolis, centro de tortura clandestino e que faleceu em 2015, aos 72 anos, em Niterói. O evento foi realizado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói.

As homenageadas foram a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos; a atleta Aída dos Santos, de 80 anos; a ex-coordenadora da Codim, Marcilene Souto; a secretária municipal de Acessibilidade, Carmen Fogaça; a socióloga e ex-vereadora Sônia Saturnino Braga; a militante transexual Bruna Gurgel Benevides; a coordenadora regional da União Brasileira de Mulheres, Irene Cassiano Marques; além da médica Inah Meireles de Souza e a jornalista Silvia Maria Gomes Thomé, ambas em memória.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário