terça-feira, 6 de julho de 2010

Viradouro escolhe o enredo 2011

Publicado em: 06/07/2010 (A TRIBUNA)

Quem sou eu sem você” é o nome do enredo escolhido pela Unidos do Viradouro para o desfile do carnaval de 2011 na Marquês de Sapucaí. A sinopse do enredo, que é na realidade uma história de amor à vida e à forma como o ser humano se relaciona com o seu próximo de várias maneiras, será apresentado hoje a partir das 19 horas na quadra da escola, aos compositores que pretendem concorrer com o samba enredo para o próximo ano.
Enquanto vai tocando o tema e samba que espera levar a escola ao grupo especial novamente, o presidente da vermelha e branca, Gustavo Clarão, negocia prazos já que a Viradouro tem uma dívida de R$ 4 milhões, deixada pela administração passada, com fornecedores de alimentos e aviamentos e outros tipos de materiais necessários para tocar os trabalhos no barracão e preparação de fantasias e alegorias.
“A escolha do enredo não tem nada a ver com isso. Estamos buscando nossos parceiros que chegarão na hora certa. Enquanto isso vamos fazendo o que pode já ser feito”, explica Clarão.
Quanto ao enredo, Gustavo confirma que a sinopse que será entregue hoje fala sobre os relacionamentos humanos, e volta aos tempos mais remotos mostrando que o ser humano não gosta de ficar só e sempre quer alguém ao seu lado, seja um amor, amigo ou familiar. O enredo abordará ainda as formas de o homem se comunicar e se relacionar até mesmo em planos espirituais.
“Vamos voltar atrás no tempo, mostrando como o ser humano precisa estar ao lado de alguém e como ele se comunica. Passando por vários fatos que esse leque do enredo nos permite falar, também estaremos falando da relação da escola com as comunidade e desse amor pela vermelha e branco de Niterói”, explicou o presidente da Viradouro.
Gustavo Clarão está tentando negociar com o presidente da Porto da Pedra, Uberland de Oliveira, para que este ceda um galpão próximo a rodoviária Novo Rio, que sirva como barracão para a Viradouro. Esta utiliza temporariamente o da Unidos da Inocente. Em contrapartida a Viradouro tentaria arrumar um galpão em São Gonçalo para que a Porto da Pedra monte as fantasias da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário