quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Novo presidente garante que Porto da Pedra não vai mudar de cor e nem quadra


Aconteceu na noite desta quarta-feira, na quadra da Porto da Pedra, no bairro Vila Lage, em São Gonçalo, apresentação do novo presidente da Unidos da Porto da Pedra. Uberlan de Oliveira passou o cargo de presidente para Francisco José Marins, o Chiquinho da Porto da Pedra. A posse foi durante solenidade que reuniu integrantes da escola, a comunidade e convidados.
O novo presidente, Francisco José, falou sobre a alegria de ter sido escolhido para um cargo tão importante.
- Sou nascido e criado em São Gonçalo. É um grande prestigio ter sido escolhido como presidente pelo Uberlan. Quero poder representar a comunidade, ouvi-los e fazer um lindo carnaval, diferente de todos feitos até hoje. Vou dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-presidente. Pretendo representar bem a escola, não só na quadra como na avenida. Ainda pretendo trazer ajuda de empresários e políticos para a escola. O presidente Uberlan está entregando a escola totalmente quitada, sem nenhuma dívida, mas é importante reunirmos forças e parcerias para melhorarmos cada vez mais.
O novo presidente ainda negou que a Porto da Pedra vai mudar de cores. - Quero avisar para todos que a escola não mudará as cores. Continuaremos sendo representados pelo vermelho e branco. Também não iremos voltar para antiga quadra, temos muita vontade de voltar às origens, mas para isso é necessário uma série de planejamentos.
Francisco também foi apresentado pelo ex-presidente Uberlan aos dirigentes da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), onde recebeu boas vindas do presidente, Jorge Castanheira. - Espero ter um bom relacionamento com os dirigentes da Liesa, assim como o nosso ex-presidente. Faremos uma grande parceria - comentou.
O ex-presidente Uberlan de Oliveira deixou a escola por questões de saúde. Ele fez questão de afirmar que seu coração e seu empenho continuam os mesmos pelo Tigre de São Gonçalo. - No momento, eu estou precisando de descanso, mas a escola está e estará presente em meu coração, afinal de contas são 10 anos. Estou feliz por entregar o cargo a alguém capacitado, falta pouco tempo pro carnaval, mas ainda tem muito trabalho pela frente, sei que o Chiquinho dará continuidade ao meu trabalho e fará um grande carnaval.
Durante a passagem de cargo, o novo presidente pediu para que todos dessem as mãos e ressaltou a importância deste gesto. - Quero que o nosso e eterno presidente Uberlan nunca se esqueça dessa cena e deixe de lembrar que todos nós aqui estaremos sempre caminhando de mãos dadas para fazer o melhor carnaval. Em 2011, nós iremos vir com toda força para sermos campeões de um dos maiores espetáculos da Terra, não esquecendo que o sonho vem para quem sonhar - disse o presidente
Algumas mudanças já foram realizadas pelo novo presidente, como a contratação de Amauri de Oliveira como diretor de carnaval da escola, deixando de existir a comissão de carnaval.

Déborah Manhanini -Carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário