sábado, 30 de outubro de 2010

Prefeitura de Niterói divulga esquema para o Dia de Finados

Com a proximidade do feriado do Dia de Finados, na próxima terça-feira, (02/11), os três cemitérios coordenados pelo Serviço Funerário Municipal, São Francisco Xavier, em Charitas; São Lázaro de Itaipu; e Maruí, no Barreto, passaram por serviços de manutenção, como capina, pintura e limpeza. A visitação em todos esses locais estará aberta ao público a partir das 6 horas e irá se estender até as 17 horas. Em virtude do grande número de visitantes no cemitério do Maruí, o tráfego de veículos será interrompido na Rua General Castrioto, no trecho compreendido entre o Largo do Barradas e a Praça do Barreto. Estima-se que cerca de 70 mil pessoas visitem os cemitérios no feriado.

A coordenação do Serviço Funerário Municipal solicitou ao 12º BPM (Niterói) reforço no policiamento, que contará ainda com apoio da Guarda Municipal e de agentes da Nittrans. A Clin, por sua vez, foi acionada para os serviços de pintura de meios-fios e de sepulcros, assim como limpeza das alas e capinas nos morros e jardins.

Durante o feriado, padres da paróquia do Barreto irão celebrar missas de meia em meia hora, no Cemitério do Maruí, em palanque montado pela Prefeitura, próximo a Capela de São Pedro. O cemitério de São Francisco, em Charitas, terá missa às 9, 11 e 16 horas. Já no de Itaipu, as missas serão às 9 e 10 horas. Para garantir a segurança, duas viaturas da Guarda Municipal ficarão estacionadas na área da 81ª DP.

Um aparato formado por agentes e operadores, com viaturas, motocicletas e instrumentos de comunicação,vai atuar na orientação do trânsito nas imediações dos cemitérios de Niterói, no feriado de Finados. Basicamente, os orientadores vão impedir o estacionamento irregular para evitar tumulto no trânsito nos cemitérios do Parque da Colina, em Pendotiba, em Charitas, Itaipu, e Maruí, no Barreto, inclusive com a interdição de ruas, definidas por Portaria municipal.

A equipe de agentes e operadores da Subsecretaria Municipal de Trânsito também vai monitorar as principais vias de acesso às praias, para dar suporte, em caso de aumento do movimento de banhistas.

Atenção motoristas:

Ruas interditadas - São as seguintes alterações no trânsito em Niterói, no próximo dia 02 de novembro, das 5h às 18h: interdição ao tráfego de veículos na Rua General Castrioto, trecho compreendido entre as Ruas Maruí e Galvão; sentido único de circulação na Rua Galvão, no sentido da Rua General Castrioto para a Rua Luiz Palmier e na Rua General Castrioto, no sentido da Rua Coronel Guimarães para Rua Benjamin Constant; proibido parar e estacionar veículos na Rua Galvão em ambos os lados, no trecho compreendido entre as Ruas General Castrioto e Dr. Luiz Palmier e na Rua General Castrioto, trecho compreendido entre as Ruas Galvão e Dr. March e haverá ponto para embarque e desembarque dos coletivos da linha 42 (Barreto/Centro) na Rua General Castrioto, em frente ao nº 449.

Site P.M.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário