segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cubango comemora 51 anos

A Acadêmicos do Cubango comemora 51 anos de fundação no próximo dia 17 de dezembro, com grande programação, samba e coroação da sua Rainha de bateria, Juliane Almeida (dançarina do Grupo É o Tchan). A festa vai contar com a presença de Rainhas e Musas de várias agremiações do Grupo Especial e Acesso.

O dia 17 começa com Alvorada, às 5h, em frente a quadra da Escola. Às 11h, será servido um almoço na Praça do Jardim São João, no Centro de Niterói, em homenagem a São Lázaro, padroeiro da Agremiação. Às 20h, haverá uma animada Roda de Samba, com antigos compositores da Verde e Branco, na quadra. Já às 22h, a Rainha de Bateria da Cubango, Juliane Almeida, será coroada. Em seguida, a bateria "folgada" da Escola agita a quadra com muito samba.

A Quadra da Acadêmicos do Cubango fica na Rua Noronha Torrezão, nº 560, Cubango, Niterói-RJ. Telefone 2710-6190.

Carnaval 2011

Há 25 anos participando do carnaval carioca, a Acadêmicos do Cubango busca, em 2011, uma vaga no Grupo Especial. Assim, aposta suas fichas no enredo "A emoção está no ar", do carnavalesco Jaime Cezário, que fará, na Marques de Sapucaí, uma homenagem aos artistas da época de ouro do rádio, ao cinema, a televisão, ao teatro, ao carnaval, ao futebol e a fatos históricos que emocionaram a humanidade.

De acordo com o presidente da Cubango, Oliver Pelé, os preparativos para o desfile estão bem adiantados. "O trabalho no barracão está a todo o vapor", revela.

Pelé lembra com orgulho quando a verde e branco atravessou a Baía de Guanabara campeã e teve que se profissionalizar para se manter entre as grandes Escolas de Samba. "Desde 2009, estamos trabalhando com a proposta de ganhar o carnaval e chegar ao Grupo Especial. Mas tudo está sendo feito com os pés no chão.

Para conquistar o título ano que vem, um dos trunfos da Cubango foi trazer de volta à Escola o carnavalesco Jaime Cezário, que já esteve na Verde e Branco em 2005 e 2006. "Ele foi um dos melhores carnavalescos que passaram por aqui. Jaime tem o perfil da escola", ressalta o presidente.

Das 29 alas que a Cubango desfilará no carnaval 2011 apenas quatro são comerciais. Todas as outras serão destinadas a comunidade, com as fantasias dos componentes custeadas pela própria agremiação.

Serviço:
Cubango comemora 51 anos
Data: 17 de dezembro (sexta-feira)

Programação:

5h - Alvorada em frente a quadra da Escola (Rua Noronha Torrezão, 560)

11h - Almoço na Praça do Jardim São João (Centro de Niterói) em homenagem ao padroeiro da Agremiação, São Lázaro *

20h - Roda de Samba na Quadra da Escola, com antigos compositores da Verde e Branco (Rua Noronha Torrezão, 560)

22h - Coroação da Rainha de Bateria, Juliane Almeida (Rua Noronha Torrezão, 560)

22h30 - Sambão com a bateria "folgada" da Cubango (Rua Noronha Torrezão, 560)

* O almoço será gratuito. Já as atividades da quadra, que acontecem a partir das 20h, terão ingresso no valor de R$ 2,50.

Fonte SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário